Orquestra Criança Cidadã comemora maior adesão de patrocinadores via Lei Rouanet em sua história
17/08/2018

Uma das iniciativas sociais e culturais permanentes de maior projeção em Pernambuco, a Orquestra Criança Cidadã chegou ao ano de 2018 dando as boas-vindas ao maior número de empresas que destinaram patrocínio via Lei Rouanet ao longo dos 12 anos de atividades do projeto. Foram nada menos que 13: Caxangá Veículos, Avantia Tecnologia e Segurança, Copergás, AutoNunes, Toyolex, EBrasil Epesa, Tecon Suape, Dislub Energia, Inova, Ecourbis, Chesf e Facebook Brasil.

Dessas 13 empresas, nove descobriram recentemente, no final de 2017, as vantagens de investir em uma ação cultural de alto nível via Lei Rouanet -- em especial, patrocinando a Orquestra Criança Cidadã. Por meio desse recurso legal, existente desde 1991, é possível fazer um aporte direto a um projeto (aprovado pelo Ministério da Cultura para captação de recursos) de até 4% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica, com dedução integral.

Além das empresas citadas, outras patrocinam diretamente a orquestra: o Sesi PE, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura do Ipojuca -- que, por meio de termo de convênio, mantém o núcleo da orquestra na cidade de Ipojuca. Essa confiança dirigida pelos patrocinadores à Orquestra Criança Cidadã vem dos resultados e da excelência artística do projeto e é referendada por outros indicadores de igual relevância.

INDICADORES

Em primeiro lugar, pela prestação de contas aprovada anualmente pelo Ministério da Cultura, que realizou auditoria presencial em setembro de 2017. Em segundo; pela renovação periódica do plano de manutenção de atividades submetido e aprovado pelo MinC, ano após ano. Em terceiro lugar, pelo parecer pericial de auditoria contábil independente, sem ressalvas, assinado pela MS - Bussiness Team Consultores e Auditores.

Mais do que isso, só o retorno de mídia espontânea, com índice de menções positivas ou neutras acima de 97%. Ademais, a sede da Orquestra Criança Cidadã se preocupa com a acessibilidade de seus visitantes, tendo-se adaptado para recepção de cadeirantes (com rampas adaptadas) e deficientes visuais (com sinalização em braille nas portas de todos os recintos).

DOAÇÕES DE PESSOAS FÍSICAS

É importante salientar que pessoas físicas também podem doar via Lei Rouanet, com dedução integral de até 6% do Imposto de Renda Pessoa Física. O processo de doação é o mesmo de pessoas jurídicas: efetuar um depósito identificado ou transferência na conta 77.952-0, agência 1245-9, em nome de MinC “Pronac 177.697”.

No campo para preenchimento dos códigos de identificação, digite seu CPF (CNPJ para pessoas jurídicas) no campo 1 e o número “2” no campo 2 (número “1” para pessoas jurídicas). Depois, basta enviar o comprovante de depósito ou transferência para o e-mail orquestracriancacidada@gmail.com e aguardar o recibo de mecenato, cujo número deve ser informado na próxima declaração do IR.

SAIBA MAIS

Acesse o site da Orquestra Criança Cidadã para conhecer um pouco mais do belo trabalho que vem sendo desenvolvido: www.orquestracriancacidada.org.br

Fonte: Assessoria de Comunicação - Orquestra Criança Cidadã