Home / Notícias
Presidente Dilma agradece à classe por Projeto Bate Bola Contábil
Postado por Comunicação CRCPE
10/07/2014

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, entregou, na manhã desta quinta-feira (5), nas mãos da presidente Dilma Rousseff, um documento com informações sobre o Projeto Bate-Bola Contábil. A entrega ocorreu durante a 43º Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), realizada no Salão Oeste do Palácio do Planalto. Durante a ocasião, a presidente Dilma agradeceu à classe contábil pela iniciativa.

Idealizado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), em parceria com o Ministério do Esporte e com o apoio do CFC e outras entidades, o Projeto tem como objetivo incentivar a correta prestação de contas de clubes de futebol. Para isso, foram realizadas palestras, em formato de talk show, em cidades-sedes da Copa (Cuiabá, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Recife, Fortaleza e São Paulo). As atividades tiveram início em abril deste ano e contaram com a participação de contadores, estudantes, autoridades e nomes do futebol brasileiro.

A última cidade-sede a receber o Bate-Bola Contábil foi Brasília. O evento, realizado no auditório do CFC neste dia 5 de junho. Entre os temas debatidos estavam a contabilidade e entidades desportivas; governança e accountability em entidades desportivas; futebol e mercado de ações; esporte: criando valor à sociedade e futebol: uma parceria público-privada.

“Além da entrega do documento, tivemos a oportunidade de fazer uma pequena explanação, por meio do colega contador Trevisan (Antoninho Marmo, membro do Conselho), sobre os objetivos do Bate-Bola Contábil”, afirmou o presidente José Martonio. Além dele e da presidente Dilma, participaram da reunião o ministro-chefe da Casa Civil e secretário-executivo do CDES, Aloizio Mercadante; a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo; o ministro da Educação, Henrique Paim; e o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Na ocasião, o CDES divulgou um parecer sobre o tema da Mobilidade Urbana e apresentou o 5º Relatório “As desigualdades da Escolarização no Brasil”, produzido pelo Observatório da Equidade.

Fonte: CFC




Últimas notícias

08/11/2018 - Confira o resultado preliminar do 2º Exame de Suficiência de 2018

08/11/2018 - EQT – Auditora e Perícia: lista dos aprovados é publicada

01/11/2018 - Estabelecida a Multa Pela Declaração Incorreta ou Fora do Prazo da EFD-Reinf

01/11/2018 - Receita está de olho em transações de moedas virtuais

01/11/2018 - Preposto de microempresa não precisa ser empregado, reafirma TST



ENDEREÇOS
Sede:
Rua do Sossego, 693, Santo Amaro
CEP: 50100-150, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS