CRCPE participa de evento do terceiro setor
30/01/2020

A conselheira do CRCPE, Joana Dark Nascimento, esteve representando a entidade em um encontro sobre “Conselho Fiscal nas Instituições”. O evento foi realizado na quarta-feira (29), no Sindicato dos Contabilistas de Pernambuco (Sindicon), em Recife.

Joana, que também é coordenadora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil em Pernambuco (PVCC), aproveitou o momento para apresentar o Subprograma de Destinação do Imposto de Renda para o Fundo da Criança, do Adolescente e do Idoso, que visa sensibilizar e capacitar os profissionais da contabilidade para atuarem junto a seus clientes, pessoas e jurídicas e físicas, com o objetivo de obter adesão aos programas de incentivos fiscais que regulam as doações aos fundos municipais de proteção à criança e adolescente, assim como aos fundos municipais de proteção aos idosos, daqueles que têm imposto de renda devido em suas declarações.

O professor José Vicente da Silva e a contadora Gibrane Araújo da Silva, coordenaram as atividades do encontro.

Sobre o PVCC

O PVCC visa sensibilizar os contabilistas sobre a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. A classe contábil disponibilizará seus conhecimentos em ações sociais de voluntariado organizado, registrando, mensurando e avaliando os resultados das atividades voluntárias empreendidas pelos profissionais da Contabilidade. Para saber mais sobre o PVCC acesse: http://voluntariadocontabil.cfc.org.br.

Esq. dir.: Gibrane Araújo, Joana Dark e José Vicente da Silva.