Home / Notícias
DCTF - Programa Gerador da Declaração (PGD)
Postado por Comunicação CRCPE
20/02/2020

ATENÇÃO: A versão 3.5c do PGD DCTF Mensal deve ser utilizada para o preenchimento da DCTF, original ou retificadora, inclusive nas situações de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial, relativa aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de agosto de 2014.

Esta nova versão permite o preenchimento das declarações referentes ao ano de 2020 e corrige a verificação do número da DComp, que estava impedindo a informação de determinados números válidos.

Recomenda-se gravar as DCTF elaboradas nas versões anteriores antes de instalar o novo programa, a fim de que elas possam ser importadas caso desejado. As declarações elaboradas nas versões 3.4, 3.5, 3.5a e 3.5b do PGD podem ser recuperadas por meio da função Importar do menu Declaração.

Para verificar se a versão instalada do programa é a mais recente, basta conferir a data apresentada na tela Sobre a DCTF Mensal 3.5, acessada por meio do menu Ajuda, que deve ser igual a 11/02/2020.

ATENÇÃO: Para transmitir a declaração via Internet, deve-se utilizar o programa Receitanet.
 
AVISO: As DCTF, originais e retificadoras, referentes a anos-calendário anteriores a 2015 não podem ser transmitidas pela Internet, devendo ser entregues nas unidades da RFB de jurisdição tributária do declarante, mediante, se necessário, a formalização de processo administrativo fiscal, composto por:

petição dirigida ao titular da unidade administrativa, assinada pelo representante legal da empresa, da qual deve constar:

  • o motivo pelo qual a declaração está sendo apresentada, no caso de DCTF original;
  • a indicação da informação que se pretende alterar, bem como os motivos da alteração, em se tratando de declaração retificadora.
  • cópia do recibo de entrega da declaração cujos dados se deseja alterar, no caso de DCTF retificadora;
  • espelho da declaração elaborada mediante a utilização do PGD;
  • demais documentos que forem necessários para a análise do processo.

Fonte: Receita Federal

 

 




Últimas notícias

28/03/2024 - Exame de Suficiência 1º/2024: edital publicado!

27/03/2024 - Câmara aprova projeto que altera a Lei de Falências

27/03/2024 - Conselho aprova FGTS Futuro, que deve ampliar acesso de famílias ao crédito habitacional

27/03/2024 - Receita alerta: Contribuinte tem até o dia 1º de abril para aderir ao programa de Autorregularização Incentivada de Tributos

27/03/2024 - Senado vai analisar projeto que amplia limites de receita bruta para MEI



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS