CRCPE comemora Dia do Profissional de Contabilidade
26/04/2012

O Dia do Profissional da Contabilidade – 25 de abril – foi bastante festejado pelo CRC-PE. O Conselho organizou um encontro à noite no auditório da FIEPE.

Formando a mesa de honra, estiveram o Presidente do CRC-PE, o Contador José Eraldo Lucio de Oliveira; a Presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Pernambuco – SESCAP-PE, a Contadora Alba Rosa Nunes Ananias;  o Vice-presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de Pernambuco – APJEP, o Contador Ulisses Scairato; representando a Academia Pernambucana de Ciências Contábeis, Severino Vicente da Silva;  o Presidente do Sindicato dos Contabilistas do Estado de Pernambuco – Sindicon-PE, o Contador Rosivaldo Justino Da Silva; e o Contador Geral Do Estado De Pernambuco, Carlos Alberto De Miranda Medeiros.

Em seguida, o Presidente do CRC-PE, proferiu seu discurso abordando a importância da data e e da profissão contábil. “25 de abril é uma data com mil motivos para comemorar. A classe contábil está crescendo a olhos vistos. São mais 500 mil contabilistas em todo o país, ou seja, mais de meio milhão de profissionais. É um número significativo. A profissão contábil é a 5° mais procurada no Brasil, isso é muito importante para nós”, afirmou.

A presidente do SESCAP-PE, também falou ao público e parabenizou todos os contabilistas. Logo depois, o presidente do Sindicon, reforçou a importância da profissão.

O Contador Geral do Estado de Pernambuco, Carlos Alberto De Miranda Medeiros que atualmente está fazendo parte do grupo do CFC sobre Contabilidade Aplicada ao Setor Público, explanou sobre esta nova experiência.

O ponto alto do evento aconteceu na entrega da medalha Mérito Contábil Luiz Pessoa da Silva que, anualmente, é entregue a um profissional cuja trajetória foi construída sob sólida base acadêmica e empresarial voltada para valorização do profissional contábil. Em 2012, o agraciado foi o Contador Adelvani Braz. Foi um momento muito emocionante para todos. Adelvani discursou falando da honra em receber a medalha.

Ao final, um coquetel para celebrar a confraternização desta data tão importante.