Home / Notícias
CRCPE vai fiscalizar balanços arquivados na JUCEPE
Postado por Comunicação CRCPE
04/08/2011

O Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco firmou um convênio com a Junta Comercial do Estado de Pernambuco – JUCEPE para que o Conselho fiscalize todos os balanços patrimoniais registrados na Junta. 
 
O objetivo dessa ação é constatar se os balanços arquivados estão respaldados em contabilidade. De acordo com o presidente do CRC-PE, Almir Dias, as informações da JUCEPE serão o passo inicial para que o Conselho chegue até a empresa para fiscalizar o livro diário e constatar que a contabilidade foi feita corretamente, registrando todos os valores e tributos.
 
Essa medida visa resguardar a sociedade e dar credibilidade à classe contábil, evitando possíveis fraudes na contabilidade das empresas atuantes em Pernambuco. Para as organizações que faltarem com a ética, fazendo uso de balanços artificiais, o CRCPE exercerá a força que a lei lhe confere, aplicando punição cabível aos infratores. O Convênio firmado entre o CRCPE e a JUCEPE visa primeiramente, induzir e incentivar os profissionais contábeis à prática da contabilidade de forma ética e eficiente, e punindo aqueles que desvirtuam das normas de contabilidade.
 




Últimas notícias

22/03/2019 - Quais as vantagens de uma gestão tributária profissional?

22/03/2019 - Receita Federal pode cobrar dívidas tributárias a terceiros

22/03/2019 - Simples Nacional: Tudo o que você precisa saber sobre a parte fiscal

19/03/2019 - VI Caminhada Contabilista - Contabilize saúde e bem-estar!

18/03/2019 - Proposta amplia de 30 para 90 dias prazo para microempresa inadimplente se regularizar



ENDEREÇOS
Sede:
Rua do Sossego, 693, Santo Amaro
CEP: 50100-150, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS