Home / Notícias
I SPCASP: Sucesso absoluto
Postado por Comunicação CRCPE
28/04/2011

Seminário supera expectativa de público e dá show de conhecimento

Atualizado por Ana Beliza Diniz em 28/04/2011

Sem dúvida alguma, o I SPCASP – Seminário Pernambucano de Contabilidade Aplicada ao Setor Público foi sucesso absoluto. Em dois dias de evento (25 e 26 de abril), aproximadamente 700 pessoas passaram pelo auditório do Mar Hotel, em Boa Viagem. 

Na solenidade de abertura, a mesa de honra contou com as presenças do presidente do CRC-PE, Contador Almir Dias de Souza; Vice-presidente técnico do CFC, Contador Nelson Mitimasa Jinzenji; a Conselheira e Membro da Câmara Técnica do CFC e Coordenadora do Grupo de Estudo das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público do CFC, Contadora Verônica Souto Maior; o Contador Geral do Estado, Carlos Alberto Miranda; o representante do TCE, Contador João Eudes Bezerra Filho; o secretário de Finanças da Prefeitura do Recife, Petrônio Lira Magalhães; e a coordenadora do I SPCASP, Contadora Cacilda Andrade. 

Em seguida, o presidente do CRC-PE deu início aos dois dias de evento que levantou discussões bastante enriquecedoras. “O momento é de reaprender o conhecimento adquirido nas faculdades, nos anos de curso e na prática do dia a dia. Nós convidamos a todos os participantes a aprofundar as ideias e colher os frutos deste ambiente inovador”, discursou o presidente.

Dando início às explanações, os expositores e contadores José Francisco Ribeiro Filho, Nelson Machado, Lino Martins da Silva sob a coordenação da Contadora Verônica Souto Maior, apresentaram o painel “O Processo de Convergência das Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público”.

Já o painel “Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público” foi exposto pelos Contadores Joaquim Osório Liberalquino Ferreira e João Eudes Bezerra Filho com coordenação do Contador Assuero Guerra. 

No segundo dia, quem ministrou o painel “A Experiência da STN na Implantação da Nova Contabilidade Pública e o Atual Estágio do Processo de Convergência” foram os Contadores Francisco Wayne e Paulo Henrique Feijó e teve como coordenador o também Contador Joaquim Osório Liberalquino Ferreira.

O quarto e último painel do evento contou com o GTCON do Estado de Pernambuco e da PCR – Contadores Stênio Rios, Bartholomeu Vasconcellos Filho, Maria do Socorro da Conceição e Andreia da Silva Morais e coordenação dos Contadores Carlos Alberto Miranda e Maria Gleide Buonafina.

Finalizando o I SPCASP, aconteceu o lançamento do Projeto do Fórum de discussões online com os expositores Contadores Stênio Rios e Victor Holanda coordenado pela Contadora Cacilda Andrade.
 




Últimas notícias

08/11/2018 - Confira o resultado preliminar do 2º Exame de Suficiência de 2018

08/11/2018 - EQT – Auditora e Perícia: lista dos aprovados é publicada

01/11/2018 - Estabelecida a Multa Pela Declaração Incorreta ou Fora do Prazo da EFD-Reinf

01/11/2018 - Receita está de olho em transações de moedas virtuais

01/11/2018 - Preposto de microempresa não precisa ser empregado, reafirma TST



ENDEREÇOS
Sede:
Rua do Sossego, 693, Santo Amaro
CEP: 50100-150, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS