Mudança da Emissão de NFe: Adaptações necessárias devido a operação na nuvem
08/05/2024

Problemas com a emissão de NFe estão sendo relatados devido a uma mudança na operação da SEFAZ RS, unidade da federação que é responsável pela gestão da NFe no ambiente nacional, para a nuvem, devido às recentes inundações no estado.

Algumas empresas enfrentam dificuldades de conectividade, que estão relacionadas, em 99,99% dos casos, com a configuração dos equipamentos de comunicação (firewall). Se você está enfrentando esse problema, por favor, encaminhe para suas equipes de Tecnologia e Suporte para orientação adequada.

As equipes de tecnologia e suporte estão empenhadas em ajudar e conduziremos reuniões com um grupo nacional de empresas e colegas de outros estados para fornecer orientações específicas.

A operação de autorização dos documentos foi transferida para o ambiente de nuvem. Recomendamos ajustar suas configurações de rede, internet, proxy e firewall para conectar seus sistemas às URLs dos serviços. Utilize os endereços dos domínios: sefaz.rs.gov.br ou svrs.gov.br, e não os endereços IP.

Fique atento às atualizações e não hesite em contatar as suas equipes de Tecnologia e Suporte se precisar de mais assistência!