Home / Notícias
CRCPE é convocado para Programa de Voluntariado do CFC
Postado por Comunicação CRCPE
15/01/2009

O CFC convoca o CRC-PE a participar do Programa de Voluntariado da Classe Contábil. O programa de abrangência nacional é desenvolvido pelo CFC em parceria com as ONGs Ação Fome Zero e Parceiros voluntários, e terá quatro projetos institucionais:

           1-Gestão Eficiente da Merenda Escolar;

           2-Prestação de Contas e Transparência de ONGs;

           3-Mobilização Social Para Doações ao Fundo Criança; e

           4-Ações Localizadas de Voluntariado em Políticas Sociais e Comunitárias.

 

O CRC-PE tem como representante do programa para fazer o acompanhamento e consultoria do trabalho do Conselho de Alimentação Escolar dos municípios aqui no Estado a Conselheira Janete Medeiros, porém se faz necessário a formação de uma Comissão para implementar o trabalho de campo. Assim, o Conselho solicita o engajamento de todos os delegados ou representantes que vierem a ser indicados por eles. A confirmação da participação ou a indicação deve ser feita até o próximo dia 20. Participe e contribua com o programa nacional que tem por finalidade sensibilizar os profissionais integrantes do sistema CFC/CRCs sobre a importância das ações de voluntariado para construção de uma sociedade mais justa e solidária.

 

As ações serão coordenadas e focadas em quatro grandes projetos institucionais do Sistema CFC/CRCs que deverá registrar, mensurar e avaliar os resultados de todas as atividades voluntárias empreendidas pelos profissionais de contabilidade.

Para implementar e acompanhar a execução do programa, foi instituída uma Comissão Gestora, por meio da portaria CFC No 089/08, de 10 de setembro de 2008.

 

Os principais objetivos do programa são:

 

           -Incentivar o engajamento de forma organizada dos integrantes da classe contábil nas ações de política social de qualquer natureza, visando a obter os melhores resultados em termos de eficácia e efetividade na ação de voluntariado;

           -Estimular a preparação dos profissionais de contabilidade no Programa Nacional de Alimentação Escolar, por meio de consultoria contábil aos Conselheiros de Alimentação Escolar Municipais;

           -Participar da execução do Projeto Prestação de Contas e Transparência de ONGs, em parceria com a ONG Parceiros Voluntários;

           -Promover campanha nacional para incrementar as doações para o Fundo dos Direitos da Criança e do adolescente - FUNCRIANÇA.

 

Para o acompanhamento e monitoramento do PROGRAMA em âmbito nacional será necessária uma estrutura para dar suporte logístico à Comissão Gestora do Programa.

O CFC disponibilizará os recursos de pessoal e tecnologia da informação necessários para a gestão do PROGRAMA como: portal, cadastramento, encaminhamento, registro das ações, bem como os demais meios materiais necessários.

 

Para mais informações sobre como participar entrar em contato com a conselheira Janete Medeiros Padilha pelo telefone 9452.0262 ou pelo e-mail janetempadilha@ig.com.br
 




Últimas notícias

08/11/2018 - Confira o resultado preliminar do 2º Exame de Suficiência de 2018

08/11/2018 - EQT – Auditora e Perícia: lista dos aprovados é publicada

01/11/2018 - Estabelecida a Multa Pela Declaração Incorreta ou Fora do Prazo da EFD-Reinf

01/11/2018 - Receita está de olho em transações de moedas virtuais

01/11/2018 - Preposto de microempresa não precisa ser empregado, reafirma TST



ENDEREÇOS
Sede:
Rua do Sossego, 693, Santo Amaro
CEP: 50100-150, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS