Home / Notícias
BNDES dará maior atenção às micro e pequenas empresas
Postado por Comunicação CRCPE
18/10/2016

A presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques, afirmou nesta segunda-feira, 17/10, que medidas mais efetivas voltadas para micro, pequenas e médias empresas devem ser anunciadas em dezembro, já para o primeiro semestre de 2017.

"Podemos fazer mais e melhor para as micro, pequenas e médias empresas", afirmou durante o 3º Fórum Nacional CACB Mil, realizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Sebrae, Facerj e ACRio.

A executiva informou que foi formado um grupo interno no banco para buscar uma série de medidas de simplificação de acesso ao crédito. Entre as discussões, estão as relativas ao cartão BNDES, que está sendo chamado de Cartão 2.0, com uma plataforma mais aberta e segmentada. 

Também há conversas sobre spreads desses agentes. "Podemos usar o cartão eventualmente para microcrédito, estamos discutindo isso", afirmou.

Maria Silvia também afirmou que o País vive uma situação muito difícil. "Minha sensação é que o País destruiu boa parte do esforço feito nos últimos anos. Retrocedemos pelo menos 10 anos", destacou.

Ela disse ainda que a intenção é induzir uma retomada rápida da economia. "Temos muitos problemas para administrar", disse. Segundo a executiva, entre os problemas estão as concessões de rodovias e aeroportos. 

A executiva defendeu que pequenas e médias empresas possam ser parte da cadeia de exportação. 

A respeito das recuperações judiciais no País, disse que a questão aflige muito. "Só no primeiro semestre quase mil empresas pediram recuperação judicial. As micro e pequenas são parte fundamental dessa cadeia produtiva", acrescentou.

Fonte: Diário do Comércio




Últimas notícias

18/03/2024 - João Eudes, conselheiro do CRCPE, ganhou destaque na coluna de Samuel Pessoa - Folha de São Paulo do último sábado, 16/03

13/03/2024 - Receita Federal abre prazo até 5 de abril para adesão ao piloto do Programa Confia

13/03/2024 - Lançado há dias, FGTS Digital deve ser paralisado por greve de auditores

13/03/2024 - Projeto pretende tornar permanentes recursos do Pronampe

13/03/2024 - Super-ricos devem declarar fundos exclusivos e bens no exterior no Imposto de Renda a partir deste ano



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS