VII Encontro Luso Brasileiro de Contabilidade acontece em março na Bahia
07/02/2017

O tradicional evento chega à 7° edição, trazendo para o debate o  tema,  "A contabilidade como instrumento de gestão nos negócios luso-brasileiro". O encontro será realizado no dia 31 de março na Casa do Comércio, em Salvador na Bahia. Paralelamente acontecerá o 15° Fórum da Mulher Contabilista do estado da Bahia.

Na abertura do evento acontece a palestra magna com a presidente da Abracicon, Maria Clara Bugarim, ainda como destaque na programação estão temas como: "A mulher no mundo dos negócios", com a palestrante Rosema Maluf,  "He for She", terá como palestrante, Charles Krieck da KPMG,  "A auditoria como fator de proteção à sociedade", proferida pelo palestrante  Idésio Coelho, "A educação profissional continuada no Brasil e Portugal", com Nelson Zafra do Conselho Federal de Contabilidade, "O mercado de trabalho x Normas Internacionais Públicas e Privadas - Desafios", com palestrante Zulmir Breda  e "A  profissional de contabilidade no Brasil e Portugal", com a palestrante Marcia Alcazar do CRCSP.

Nesta edição os organizadores preparam uma homenagem especial à um dos idealizadores do evento, o Bastonário da Ordem dos Contabilistas de Portugal (OCC), Antônio Domingos de Azevedo, que morreu em 11 de setembro de 2016. A organização é da Fundação Brasileira de Contabilidade, com apoio da ABACICON, CRCBA e OCC.

Um dos propósitos do evento internacional é estimular o debate e a reflexão sobre os temas atuais junto à estudantes e profissionais da área. "É uma oportunidade única para reciclarmos o conhecimento, e estreitarmos ainda mais nossos laços com os países de língua portuguesa", pontua o presidente da FBC, Juarez Domingues Carneiro.

As inscrições podem ser realizadas pelos sites: www.fbc.org.br e www.crcba.org.br.

Fonte: FBC