Assembleia de Pernambuco aprova Voto de Aplauso ao CFC e ao CRCPE
14/06/2017

O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco aprovou, por unanimidade, o Voto de Aplauso ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e ao Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) pela passagem do Dia do Profissional da Contabilidade, celebrado em 25 de Abril. O requerimento foi apresentado pelo deputado José Humberto Cavalcanti.

Na justificativa do Voto de Aplauso, o deputado faz referência ao anúncio comemorativo ao Dia do Profissional da Contabilidade [ver abaixo], produzido pelo Conselho Federal de Contabilidade e compartilhado por todo o Sistema CFC/CRCs. Para o parlamentar, “no anúncio, se destacam os principais atributos dessa categoria. ‘O Brasil de nossos sonhos passa pelo profissional da contabilidade – avanço, resultado, desenvolvimento, emprego, transparência, sustentabilidade, educação, riqueza, tecnologia, sucesso e controle social’”.

José Humberto Cavalcanti registra no requerimento: “Não posso deixar de louvar e corroborar com todos os adjetivos que possam ser atribuídos ao profissional da contabilidade”. Ainda se referindo à mensagem da campanha do Dia do Profissional da Contabilidade, o parlamentar acrescenta que a mensagem foi produzida “para celebrar, elogiar, enaltecer e exaltar uma categoria profissional, da qual todos nós dependemos”. A seguir, um trecho do requerimento reproduzido na íntegra:

“A vida e a longevidade das organizações dependem, em grande medida, da qualidade dos serviços de contabilidade, não apenas para propiciar insumos para se projetar para o futuro, mas, também, para manter a sua regularidade fiscal perante os Órgãos de Controle.

A contabilidade, tanto enxergada pela ótica da iniciativa privada, quanto pela percepção pública, é requisito essencial para a saúde empresarial, assim como é, também, indispensável para se manter o equilíbrio fiscal do qual nos ressentimos atualmente.

A nossa missão, de Parlamentares, como agentes fiscalizadores do Poder Executivo, temos na Contabilidade uma das melhores e mais eficientes ferramentas de nosso trabalho. Daí a nossa homenagem a essa Categoria Profissional.

Portanto, é digno de registro e, de manifestação de aplauso nesta Casa Legislativa, a comemoração do Dia do Profissional da Contabilidade, diante disso, solicito aos meus ilustres pares que apreciem e aprovem este requerimento.”

Imagem da campanha comemorativa do Dia do Profissional da Contabilidade 2017

Fonte: CFC