Recife respirou contabilidade com grandes nomes do cenário nacional e internacional
05/10/2017

Com o objetivo de promover três dias de reflexão e debates acerca da contabilidade na realidade social e econômica do país, o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) realizou de 2 a 4 de outubro, no Mar Hotel de Boa Viagem, em Recife, a sua décima edição da Convenção dos Contabilistas de Pernambuco.

Em seu discurso de abertura o presidente do CRCPE, contador José Gonçalves Campos Filho, falou da emoção em reunir personalidades do segmento contábil e jovens estudantes para agregar valor à profissão, promovendo interação e troca de experiências. Emocionado, o contador declarou: “olhando para esse auditório repleto de amigos e de futuros companheiros de profissão, é que tenho ainda mais certeza de que estou trilhando os melhores caminhos neste ofício que escolhi e tanto amo”.

Além de José Campos, a mesa de honra esteve composta pelos presidentes José Martonio Alves Coelho, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Maria Clara Bugarim, da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon); Albérico de Morais (SESCAP-PE), Pedro Jorge de Abreu Braga (FBC) a desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Érika de Barros Lima Ferraz e o diretor superintendente do Sebrae-PE, Oswaldo Ramos.

Um dos momentos mais marcantes da noite ficou por conta da participação mais que especial da Orquestra Criança Cidadã, do projeto social regido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), e que tem como idealizador o juiz de Direito João José Rocha Targino. Do repertório, o público conferiu canções tipicamente nordestinas, tendo como destaque, as do mestre Luiz Gonzaga. Um coquetel dançante encerrou a grande noite da abertura da X CCP.

Pela capital pernambucana passaram grandes nomes do cenário contábil nacional e internacional, que trataram de levar a um público repleto de contabilistas e estudantes do curso de Ciências Contábeis de diversas regiões, assuntos importantes para o aprimoramento da educação e da profissão. E como sucedido nas edições anteriores, a X CCP também contou com a presença de profissionais de referência em outras áreas de atuação, que abrilhantaram cada momento.

Clique na imagem abaixo para visualizar o Jornal da X CCP, uma publicação especial que apresenta os melhores momentos do evento:

Acesse também a galeria de fotos. Clique no banner abaixo: