CRCPE participa de apresentação de minuta da lei das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte
12/01/2018

O presidente do CRCPE, contador José Campos, participou na manhã da última quinta-feira (11), da segunda plenária do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Pernambuco (Fempe), vinculado à Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq).

Realizado na sede da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), no bairro de Santo Amaro, em Recife (PE), o encontro foi conduzido pelo secretário Alexandre Valença, que comandou as atividades, recebendo também o secretário Especial de Micro e Pequena Empresa do Governo Federal, José Ricardo Veiga.

Foto: Christiana Costa

Durante a reunião foi apresentada a minuta estadual da Lei da Micro e Pequenas Empresas, que está sendo elaborada com a colaboração dos participantes do Fempe, em parceria com o Sebrae.

Para o presidente José Campos, “foi de grande importância, o governo do Estado, ter incluído o CRCPE, numa cadeira no Fórum, pois a entidade participa do grupo de trabalho de Desoneração e Desburocratização, representando 16 mil profissionais em Pernambuco”. O CRCPE foi incluído como participante do Fempe em 2017, em um decreto assinado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Foto: Christiana Costa

Fempe-PE

Criado em 2008, o Fempe-PE passou a ser gerido pela Sempetq em 2014, e vem reunindo representantes de micro e pequenas empresas e entidades do governo estadual, para cumprir seu papel governamental de garantir tratamento diferenciado e favorecer o desenvolvimento dos pequenos negócios no Estado.