V Caminhada Contabilista leva multidão de Profissionais da Contabilidade às ruas do Recife
11/05/2018

O Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) realizou, na manhã do último sábado (05/05), a quinta edição da Caminhada Contabilista, em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade (celebrado em 25 de abril). O evento aconteceu no Recife Antigo, bairro do Recife, e neste ano trouxe como tema “Qualidade de vida tem valor”.  A iniciativa tem como objetivo a reunião dos profissionais da Contabilidade em prol de uma vida mais saudável, além de direcionar doações – realizadas a partir das inscrições – a instituições de caridade de Pernambuco. Neste ano, foram arrecadados 822 kg de alimentos e 175 pacotes de fraldas. As doações serão entregues às seguintes instituições: Fundação Terra, Lar Espírita São Francisco de Assis e Creche Nossa Senhora da Boa Viagem.

A Concentração da Caminhada aconteceu às 8h, próximo ao Marco Zero, e o percurso foi: Praça do Marco Zero – Avenida Alfredo Lisboa – Avenida Militar – Forte do Brum – Cais do Apolo – Rua Madre de Deus – Ponte 12 de setembro – Avenida Alfredo Lisboa – Praça do Marco Zero. Na ocasião ainda foram realizados exercícios de alongamento e dança, não apenas para Profissionais da Contabilidade e estudantes, mas para toda a população. Ainda no Marco Zero o CRCPE montou uma estrutura para promover serviços de saúde gratuitos aos transeuntes, que puderam aferir a pressão, receber informações sobre os diversos tipos de hepatite e realizar o exame para identificação da doença.

O presidente do CRCPE, contador José Campos, enfatizou durante o percurso que a reunião dos profissionais em um evento como a Caminhada mostra a união da classe e motiva todos que fazem parte do Conselho a continuarem com o trabalho diário em prol de melhorias. “Vocês, profissionais da contabilidade, são essenciais para que a economia cotidiana de nosso estado e do nosso país funcionem. Vocês são os responsáveis por diversas tomadas de decisões importantes, de um trabalho árduo que atinge as diversas esferas da sociedade”, declarou. E complementou, parabenizando os presentes: “Todos vocês estão de parabéns por dedicar boa parte de suas vidas ao trabalho contábil, além de terem vindo hoje participar deste grande encontro que reúne a classe em prol de uma causa muito maior.”