Semana do Contabilista em PE: atividades estão a todo vapor
24/04/2015

A Semana do Contabilista estará até 30 de abril movimentando os municípios pernambucanos, com palestras e atividades voltadas para a área contábil. No dia 22, a cidade de Vitória recebeu “CPC 00 – Pronunciamento Conceitual Básico”, ministrada pelo palestrante José Rodolfo Rodrigues. Já no dia 23, uma palestra sobre eSocial ocorreu na sede do CRCPE, em Recife, com a palestrante Valéria Vieira.

Dentro da programação da semana de atividades em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade - comemorado em 25 de abril -, o presidente do CRCPE, contador Geraldo Batista, participou na noite da quinta-feira (23), de uma palestra cujo tema: “Perspectivas Futuras da Profissão Contábil”, foi apresentado para profissionais da contabilidade e estudantes do curso de Ciências Contábeis da UFPE. O evento ocorreu no auditório daquela universidade.

Mais atividades – E o CRCPE realizou na sexta-feira (24), em seu auditório, uma Palestra Magna com os profissionais, Bergson de Oliveira Pereira e Marcos Furtado, que abordaram a Lei 12973/14. Ao final, o Conselho prestou uma linda e emocionante homenagem ao contador Arnaldo Marques Guimarães com a Medalha Mérito Contábil Luiz Pessoa da Silva – concedida a um profissional da contabilidade do estado, que tenha contribuído para a elevação da classe contábil pernambucana.

Com as celebrações alusivas ao Dia do Profissional da Contabilidade, os participantes estarão até o dia 30 de abril, contribuindo com investimento solidário de alimentos não perecíveis e fraldas descartáveis, e todos os donativos arrecadados serão doados para entidades sem fins lucrativos.