O 14º Encontro Nordestino de Contabilidade aconteceu nos dias 13, 14 e 15
19/06/2019

Aconteceu, na noite da quinta-feira (13/06), a abertura do 14º Encontro Nordestino de Contabilidade (Enecon), que foi realizado no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina. O evento encerrou no sábado (15).

O tema central do 14º Enecon, “A Transformação da Contabilidade no Mundo Atual”, tem como objetivo principal discutir e fomentar reflexão, de forma abrangente, sobre as características, desafios, avanços e perspectivas da Contabilidade para o presente e futuro.

“O Enecon é um marco da Contabilidade no Piauí e no Brasil, com renomados representantes da classe contábil do país e cerca de 1.000 participantes de vários estados”, pontua Josafam Bonfim, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI).

O Encontro Nordestino de Contabilidade é sediado pelo CRC-PI e realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e dos Conselhos Regionais de Contabilidade dos estados nordestinos.

O presidente do CFC, Zulmir Breda, pontua que, hoje, existem mais de 350.000 estudantes de Ciências Contábeis no Brasil. “O CFC trabalha no sentido de aprimorar a educação e qualificação dos profissionais. Este é o caminho para a evolução da Contabilidade”, frisa.

A palestra magna – Desafios da Contabilidade na 4ª Revolução Industrial – foi ministrada pelo contador, professor doutor e pesquisador Valcemiro Nossa – que é presidente da FUCAPE Business School (Fundação Instituto Capixaba De Pesquisas Em Contabilidade, Economia e Finanças).

O evento contou com a presença de representantes de todos os CRCs do Nordeste, da FBC e autoridades políticas, entre elas, o deputado federal Átila Lira (PSB), que foi homenageado pelo CRC-PI com o Troféu Gratidão Contábil.

Fonte: CRCPI