Prazo para solicitação de baixa de registro profissional permanece até 31 de março e deve ser feita por e-mail
25/03/2020

Em virtude dos pronunciamentos oficiais, e por medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19 (Novo Coronavírus), excepcionalmente, estaremos recebendo via e-mail o processo de BAIXA DE REGISTRO PROFISSIONAL:

A documentação abaixo deverá ser enviada completa, em PDF, para o e-mail do Departamento de Registro (registro@crcpe.org.br), observando o motivo da baixa de cada profissional:

1. Requerimento (clique aqui para baixar);
  2. Documento oficial de Identificação com Foto (CRC, RG, CNH ou equivalente);
  3. Documentos pertinentes ao assunto:
  • DESEMPREGO: originais e cópias da CTPS (frente e verso da página da foto, página do contrato de trabalho com a informação da saída e a página posterior em branco) e rescisão.
  • APOSENTADORIA: originais e cópias da CTPS (frente e verso da página da foto, página do contrato de trabalho com a informação da saída e a página posterior em branco), concessão do INSS ou documento equivalente.
  • TRABALHANDO EM OUTRA ÁREA: originais e cópias da CTPS (frente e verso da página da foto, página do contrato de trabalho com a informação do cargo, e as páginas com a informações da alteração do cargo); e declaração da empresa informando a função e detalhando as atividades. (Esta declaração deverá ser assinada pelo Diretor ou Contador da empresa).

ATENÇÃO: Solicitada a baixa até 31 de março, será devida a anuidade proporcional ao número de meses decorridos.

Após a data mencionada é devida a anuidade integral.

Em caso de dúvidas ligue: 81-98112-5572.