Home / Notícias
CFC muda norma que dispõe sobre o Cadastro Nacional de Auditores Independentes
Postado por Comunicação CRCPE
26/08/2020

A Resolução CFC nº 1.600/2020, publicada no Diário Oficial da União de 20 de agosto, trata do Cadastro Nacional de Auditores Independentes – Cnai do Conselho Federal de Contabilidade – CFC.

Com isso, a partir de agora, o registro no Cnai indica as habilitações técnicas para atuação no âmbito das atividades de auditoria independente, de acordo com as seguintes competências técnicas: qualificação técnica geral; qualificação técnica para atuação no âmbito da Comissão de Valores Mobiliários – CVM; qualificação técnica para atuação no âmbito do Banco Central do Brasil – BCB; e qualificação Técnica para atuação no âmbito da Superintendência de Seguros Privados – Susep.

Outra novidade é a inclusão de atributo para atuação no âmbito da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc, a qual confere ao contador o reconhecimento de capacitação específica para atuação em auditoria independente de entidades supervisionadas pela Previc.

Acesse a Resolução CFC nº 1.600.

Fonte: Dedução.com.br




Últimas notícias

20/09/2023 - Exame de Suficiência: consulte seu cartão de confirmação e local de prova

14/09/2023 - Senado pode barrar impostos gêmeos da reforma tributária

14/09/2023 - A XI Convenção de Contabilidade em Pernambuco está chegando! Participe do maior evento contábil no estado em 2023

14/09/2023 - Sancionada lei que permite acordo com vigilância sanitária antes de aplicação de multas

14/09/2023 - Atendimento virtual da Receita Federal será limitado a partir deste mês



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS