Home / Notícias
Presidente do CRCPE é empossada na Comissão de Diretrizes e Soluções empresariais da ACP Mulher
Postado por Comunicação CRCPE
22/01/2021

A Associação Comercial de Pernambuco – ACP, a mais antiga entidade associativa do setor empresarial do país, realizou nesta quinta-feira, 21, a solenidade para nomeação à presidência da ACP Mulher, a Sra. Diva Cordeiro. O Conselho será um novo braço de trabalho para a entidade, com foco no Empreendedorismo Feminino.  
 
O evento aconteceu no Salão Nobre do Casarão da Associação, no Recife Antigo, e contou com a presença das representantes das oito comissões que compõem o novo projeto e ainda homenageou mulheres representantes do poder público através da política de Pernambuco.
 
Durante o evento, foram honradas as mulheres que passam a compor as oito comissões do ACP Mulher, entre elas a contadora Dorgivânia Arraes, Presidente do Conselho Regional de contabilidade de Pernambuco - CRCPE, e a advogada tributarista, Mary Elbe Queiroz, que estarão à frente da Comissão de Diretrizes e Soluções empresariais da ACP Mulher. 
 


Confira o depoimento de Dorgivânia Arraes: "Foi com com muita alegria e gratidão que recebi o convite da querida Diva Cordeiro, presidente da ACP mulher, para participar, juntamente com a incrível Mary Elbe Queiroz, da Comissão de Diretrizes e Soluções Empresariais, onde fomentaremos o empreendedorismo feminino e desenvolveremos as habilidades e competências de liderança dessas mulheres, fortaleceremos a política institucional da ACP e também do CRCPE e de outras associações ligadas às mulheres. Estou muito feliz pelo momento e tenho certeza que atenderemos às expectativas da nossa presidente Diva."
 
Segundo Mary Elbe Queiroz, “é uma honra estar ao lado de Dorgivânia nesta comissão da ACP Mulher nesse momento tão desafiador para o país, em que a mulher, mais do que nunca, precisa reconhecer o seu poder para fazer, para agir, para modificar”.
 


Compondo as outras sete comissões, foram empossadas também: Vitória Cordeiro (Advogada e presidente do Instituto Agnus); Camila da Fonte (Empresária – Browbar); Gabriela Didier (Human & Business Development); Simone Hazin (neuropsicóloga); Aline Côrrea (Ex- deputada federal e empresária); Roseana Amorim (Presidente Grupo Mulheres do Brasil/PE); As comunicadoras Meiry Lanunce e Nedja Alves, ambas da TV Globo em Recife e em Caruaru, respectivamente.  
 
Na ocasião a ACP Mulher homenageou ainda as Luciana Santos (Vice-governadora/PE), Isabela de Roldão (Vice-prefeita do Recife), Marília Arraes (Deputada Federal/PE), Priscila Krause (Deputada Estadual/PE), Michele Collins (Vereadora do Recife) e Marta Dubeux (primeira Mulher presidente da ACP). 
 


A ACP Mulher objetiva contribuir com a economia do Estado através do empreendedorismo feminino e tem como missão, o fortalecimento de políticas institucionais voltadas para o empoderamento de mulheres que fazem diferença na economia de Pernambuco, além do fomento de novos negócios para o segmento.




Últimas notícias

29/11/2021 - Profissionais que não votaram nas eleições dos CRCs precisam enviar justificativa

26/11/2021 - Nova sede do CRCPE é inaugurada durante solenidade que reuniu lideranças da Classe Contábil

26/11/2021 - Exame de Suficiência: resultado preliminar está disponível

22/11/2021 - Reunião Plenária de novembro foi realizada nesta segunda-feira 22/11

19/11/2021 - Eleições CRCs 2021: Troque sua senha provisória pela definitiva



ENDEREÇOS
Sede:
Rua do Sossego, 693, Santo Amaro
CEP: 50100-150, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS