FCAP inicia tratativas com CRCPE para implantação de curso de Ciências Contábeis com foco no mercado atual
28/01/2021

A presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes, e a vice-presidente do Desenvolvimento Profissional, Deborah Barros, participaram na manhã desta quinta-feira (28/01) de uma reunião on-line, com o diretor e a vice-diretora da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), José Durval Lins Filho e Renata Gusmão Luna, respectivamente.

Além de aproximar as entidades, uma das pautas do encontro foi o planejamento para implantação de um curso em Ciências Contábeis na FCAP, com uma grade curricular voltada para a realidade do mercado atual, onde os futuros profissionais possam ser habilitados nas novas ferramentas tecnológicas.

De acordo com José Durval, a FCAP está elaborando o projeto de um novo curso de Ciências Contábeis, com o propósito de fortalecer a Unidade de Ensino como uma Escola de Negócios. Ainda de acordo com ele, será necessário um diálogo com o CRCPE, a fim de que a entidade que representa a contabilidade em Pernambuco possa contribuir acerca do perfil do contador que pretende ver formado, sugerindo componentes curriculares e metodologias para o ensino moderno e contemporâneo das Ciências Contábeis.

Sobre a FCAP

A Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco teve sua origem na Escola de Administração Pública – EAP, criada pela Lei 2.622 de 30 de novembro de 1956, seguindo a tendência de profissionalização da gestão governamental no país. Seus cursos eram destinados a promover o aperfeiçoamento e a especialização em administração dos servidores estaduais, com duração de 3 anos.

A FCAP tem sua atuação voltada para a formação superior do pessoal de administração e direito, capacitado para o exercício de atividades de estudo e pesquisa, orientação técnica, direção de serviços e de ensino, visando promover o aperfeiçoamento, a especialização e a difusão do conhecimento de novas técnicas de racionalização dos serviços públicos e empresariais. Realiza estudos, levantamentos, pesquisas e análises do campo administrativo, educacional e empresarial para um maior conhecimento da realidade local, regional, nacional e mundial, procurando contribuir na busca de soluções criativas para os desafios do mundo globalizado.