Home / Notícias
Presidente do CRCPE participou de apresentação do Ponto de atendimento virtual da RFB de Pernambuco e Paraíba
Postado por Comunicação CRCPE
03/03/2021

A presidente Dorgivânia Arraes, participou de uma reunião virtual na tarde da terça-feira (02/03), com o Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB) em João Pessoa, Gilberto Mendes Rios.

Durante a reunião o Auditor falou sobre o funcionamento do projeto Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV), que consiste no fornecimento de orientações ou prestação de serviços disponibilizados no sítio da Receita Federal na Internet, mediante triagem, recepção e solicitação de juntada de documentos, objetivando agilizar a prestação do serviço da Receita Federal de forma gratuita, nos municípios que aderirem ao programa.

Iniciado em julho de 2020, a implantação de PAVs da Receita Federal do Brasil em municípios da Paraíba e Pernambuco, atingiram a meta de mais de 80 Pontos de Atendimentos de Atendimentos, de acordo com a RFB.

Através de um PAV, os cidadãos de seus municípios podem enviar demandas por serviços à Receita Federal do Brasil de forma simples, célere, sem custos e sem necessidade de deslocamento.

Para Dorgivânia, o sentimento é de gratidão à Receita Federal pela parceria com o CRCPE para mediação com os municípios Pernambucanos. A presidente enfatizou também a disponibilidade do CRCPE para auxiliar os representantes dos munícipios.

O conselheiro do CRCPE, Márcio Henrique e os delegados, Everardo Alves e Luzinete Santos, estiveram no encontro representando os municípios de Timbaúba, Araripina e Cabo de Santo Agostinho, respectivamente. No total, participaram do encontro virtual mais de cinquenta representantes dos municípios de Pernambuco e da Paraíba.

 




Últimas notícias

24/04/2024 - O CRCPE Parabeniza os Profissionais da Contabilidade neste Dia Especial, 25/04

17/04/2024 - Proposta isenta do imposto de renda a aposentadoria ou pensão de pessoa com autismo

17/04/2024 - Projeto adapta Estatuto da Microempresa à reforma tributária aprovada pelo Congresso

17/04/2024 - PGFN prepara mais quatro editais de transação tributária para lançar até julho

17/04/2024 - Receita Federal simplifica Declaração sobre Operações Imobiliárias com lançamento do sistema DOIWeb



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS