Reunião Plenária de junho foi realizada nesta segunda-feira (28)
28/06/2021

Transmitida virtualmente através do Zoom, a reunião foi coordenada pela presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes, que iniciou as atividades dedicando a programação do dia ao ex-presidente do CRCPE, José Campos, que comemora mais um ano de vida nesta segunda-feira.

A presidente também prestou homenagem em memória da contadora Djanira Maria Pinheiro Santos, profissional que muito contribuiu para a classe contábil pernambucana através do programa Contabilizando o Sucesso e faleceu no domingo (27/06), dedicando a reunião em sua homenagem.

Na sequência, a ata da Reunião Plenária Ordinária de número 1.338, realizada no mês de maio, foi colocada em aprovação pela presidente Dorgivânia, e aprovada sem ressalvas pelos conselheiros presentes.

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPE, Deborah Barros, apresentou os dados acumulados até 31 de maio deste ano, onde destacou o total de 53 treinamentos on-line, entre lives e cursos, com um alcance de quase cinco mil visualizações.

Para os próximos meses estão previstos cerca de trinta treinamentos, que devem acontecer de forma virtual, além da realização do segundo seminário de perícia contábil, que também deve acontecer no segundo semestre.

Ainda no momento destinado ao Desenvolvimento Profissional, tivemos as apresentações do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, apresentado pelo conselheiro Jorge Luiz, que destacou o acumulado de janeiro a maio, do total de horas de voluntariado em Pernambuco, sendo oitocentas e oitentas horas (880h), com um total de 1.640 pessoas atendidas pelo projeto.

As atividades do projeto Mulher Contabilista CRCPE, foi apresentado pela coordenadora do programa em Pernambuco, a conselheira Lourdes Gama, que destacou entre as ações, a reunião realizada no último dia 21 de junho com as integrantes do projeto, com o objetivo de planejar as ações para o segundo semestre.

Durante a Reunião Plenária as atas 211ª da Reunião Ordinária da Câmara de Fiscalização, realizada em 14 de junho e da 6ª da Reunião Ordinária da Câmara de Registro, realizada em 28 de junho, também foram colocadas em votação para apreciação dos conselheiros.

Um dado que foi destacado pela vice-presidente de Registros do CRCPE, Josemi Sidney, é o quantitativo de profissionais ativos no CRCPE, sendo no total 15.426 profissionais entre técnicos e contadores, além de 1.732 organizações contábeis.

Outro ponto que esteve na pauta da reunião, e foi destacado pelo vice-presidente de Registro, a primeira edição de 2021 do Exame de Suficiência, realizado nos municípios de Recife, Petrolina e Caruaru, realizado de forma presencial no último domingo (27).

A resolução do CRCPE número 387/2021, que cria um chamamento público de credenciamento de Pessoas Físicas e Jurídicas, para eventos realizados pela entidade, no Programa de Educação Continuada, também foi destaque durante o encontro.

No final da reunião a presidente Dorgivânia aproveitou para convocar os participantes para o Encontro de Delegados e Representantes do CRCPE, que será realizada no próximo dia 08 de julho e também deve acontecer de forma virtual.