UFPE oferece Pós-Graduação em Planejamento Tributário
22/10/2021

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) estará dando início ao curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Planejamento Tributário” – 10ª  Turma. As aulas irão começar em outubro de 2021. Confira a programação:

1.    ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO:

1.     Direito Tributário I   (30 horas)
2.     Direito Tributário II   (15 horas)
3.     Planejamento Empresarial   (15 horas)
4.     Negociação dos Serviços Contábeis (15 horas)
5.     Tributos Municipais   (15 horas)
6.     Tributos Estaduais   (30 horas)
7.     Compliance Contábil na Legislação Anticorrupção, dos Crimes Contra a Ordem Tributária e de Lavagem de Dinheiro   (15 horas)
8.     Tributação Internacional   (15 horas)
9.     Retenções Tributárias   (15 horas)
10.  Metodologia do Trabalho Científico   (30 horas)
11.  Tributação na microempresa e empresa de pequeno porte   (15 horas)
12.  Processos Administrativos Tributários   (15 horas)
13.  Engenharia Financeira de Projetos   (30 horas)
14.  Tributação no Mercado Financeiro   (15 horas)
15.  Tributos Federais I   (15 horas)
16.  Tributos Federais II   (15 horas)
17.  Tópicos Contemporâneos de Contabilidade  (30 horas)
18.  Avaliação e Controle de Projetos de Planejamento Tributário  (15 horas)
19.  Estudos Aplicados de Planejamento Tributário   (15 horas)
20.  Didática do Ensino Superior (30 horas)

2.    CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO: 390 horas

3.    PÚBLICO-ALVO:

Este curso é indicado para profissionais de nível superior, professores e empresários que atuam na área contábil, financeira e tributária e de planejamento empresarial. As habilidades a serem desenvolvidas serão: aplicação de raciocínios matemáticos em situações de investimentos empresariais, analisar e implantar situações em que necessite o planejamento tributário, desenvolvimento e uso da liderança e comunicação em sua área de atuação profissional, entre outras.

4.    OBJETIVO:

Capacitar profissionais que atuam na área tributária, qualificando-os para exercerem seus cargos com eficiência e eficácia contribuindo para o desenvolvimento das empresas e da profissão contábil.
Capacitar os profissionais a partir do conhecimento das áreas de planejamento estratégico, contabilidade tributária, tributos, matemática financeira, entre outros a apresentarem um melhor desempenho para as empresas nas quais prestam serviços.

5.    DIA/HORÁRIO/LOCAL DE REALIZAÇÃO DAS AULAS DO CURSO:

Previsão de duas turmas:
1ª) Turma: Aulas todos os sábados, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.
2ª) Turma: Aulas semanas alternadas (semana sim, semana não) durante a semana, de Segunda a Sexta das 19:00 – 22:00.

Local: Inicialmente com aulas remotas (ou seja, aulas ao vivo e on line, pela plataforma do Google Classroom, com aulas síncronas pelo Google Meet). Quando autorizado pela reitoria, a aula será presencial. No Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Pernambuco, Campus Recife.

6.    PERÍODO:

Inscrições: até 27.10.2021
Início das aulas:  novembro de 2021
Duração do Curso: 17 meses

7.    INVESTIMENTO: INSCRIÇÃO / VALOR:

Inscrição: R$ 50,00
Matrícula: R$ 490, 00
Mensalidades: 17 parcelas de R$ 490,00

8.    CONTATO E HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

E-mail: planejamentotributarioufpe@yahoo.com.br

9.    DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:

1) Diploma da graduação (frente e verso,) em pdf (Legível);
2) Curriculum Vitae;
3)  RG “exclusivamente RG” (NÃO PODE SER A CARTEIRA DE HABILITAÇÃO) em pdf (Legível);
4) CPF em pdf (Legível);
5) Histórico Escolar da graduação, em pdf (Legível);
6) Uma  foto 3 x 4 (RECENTE E LEGÍVEl), em pdf
7) Comprovante de residência; em pdf (Legível);
8) Ficha de Inscrição da PROPESQ (preenchimento no ato da inscrição - legível e em letra de forma) – enviaremos o formulário por e-mail.
9) Cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) – divulgaremos a Conta Corrente assim que a UFPE autorizar o início do curso.

10.  OBSERVAÇÃO:

A inscrição só será válida mediante a entrega de toda a documentação acima relacionada e pagamento da taxa de inscrição (entregar cópia do pagamento).
Todo o processo seletivo será composto de entrevista e análise curricular.

Link para pré-inscrição segue abaixo: