Home / Notícias
Conselheiros do CRCPE tomam posse na Academia Pernambucana de Ciências Contábeis
Postado por Comunicação CRCPE
16/12/2021

O vice-presidente de Controle Interno do CRCPE, Eduardo Carlos Pessoa de Amorim, tomou posse, na tarde de ontem (15), como ocupante da cadeira de número 19, da Academia Pernambucana de Ciências Contábeis (Apecicon).

Na ocasião, os conselheiros, Geraldo José Moura de Almeida Braga e Sabrina Gomes Santos de Lacerda, também tomaram posse como acadêmicos, ocupando as cátedras 24 e 35, respectivamente. 

Ainda na ocasião, o presidente do Sescap-PE, Ítalo de Melo Mendes, ocupando a cátedra 34, e o diretor financeiro do Sescap-PE, Erico Xavier de Moraes, ocupando a cátedra de número 21, também tomaram posse como imortais da Apecicon.

Os discursos dos novos empossados foram repletos de expressões de gratidão e muita emoção pelo reconhecimento e honraria.

O CRCPE esteve representado na solenidade, pelo vice-presidente de Administração e Finanças, Claudio Lino Lippi, que também é acadêmico da Apecicon, e participou da mesa de honra do evento.

O encontro aconteceu no auditório da Faculdade FAFIRE, e também contou com momento de homenagem com a entrega da Medalha de Mérito Acadêmico Doutor José Francisco Ribeiro Filho, que teve como homenageado o contador Arnaldo Marques Guimarães.

A posse da diretoria da Apecicon para o triênio 2022-2024, também foi efetivada durante o encontro, com a assinatura do termo de posse pelos acadêmicos eleitos, no último 03 de novembro, por aclamação.

Durante a programação, os presentes puderam acompanhar uma palestra, com o tema, “De Platão ao Capital Intelectual”, ministrada pelo acadêmico, doutor e professor Jerônymo Libonati. 

Encerrando as atividades, os presentes acompanharam o corte do bolo, alusivo aos 44 anos de existência da Academia Pernambucana de Ciências Contábeis.

Confira os novos acadêmicos e seus patronos:

1 - Contador Eduardo Carlos Pessoa de Amorim, ocupando a cadeira nº 19, cujo patrono é o contador José Amauri Correia. 
2 - Contador Erico Xavier de Moraes Pinto, ocupando a cadeira nº 21, cujo patrono é o contador Juracy Da Costa Rocha. 
3 - Contador Geraldo José Moura de Almeida Braga, ocupando a cadeira nº 24, cujo patrono é o contador Marcílio Dias Beltrão. 
4 - Contador Ítalo de Melo Mendes, ocupando a cadeira nº 34, cujo patrono é o contador Clovis Barreto De Oliveira. 
5 - Contadora Sabrina Gomes Santos De Lacerda, ocupando a cadeira nº 35, cujo patrono é o contador Antonio Belchior De Melo.




Últimas notícias

26/01/2022 - Com emissão online, Brasil supera 10 milhões de certificados digitais

26/01/2022 - Apoio do Governo Federal ajuda empresas brasileiras a exportarem

26/01/2022 - Receita Federal alerta sobre prazo de adesão ao Simples Nacional

26/01/2022 - Arrecadação de impostos federais bate recorde em 2021

25/01/2022 - Prazo para prestar contas do PEPC encerra no próximo dia 31



ENDEREÇOS
Sede:
Rua do Sossego, 693, Santo Amaro
CEP: 50100-150, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS