Desburocratização das Micro e Pequenas Empresas foi tema de reunião entre CRCPE e representantes do Governo de Pernambuco
03/03/2022

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco, Dorgivânia Arraes, esteve acompanhada da vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPE, Deborah Barros, em reunião na Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco, na quarta-feira (02/03), discutindo ações para um melhor ambiente de negócios, além de desburocratização e simplificação das Miro e Pequenas Empresas.

Participaram do encontro: o Secretário Alberes Lopes, da Secretaria do Trabalho Emprego e Qualificação; o Secretário Décio Padilha, da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, acompanhado do Diretor da DAS, Williams Rocha da Silva e do Diretor da DPC, Cristiano Henrique; o representante da Executiva de Micro e Pequena Empresa, Luis Gonzaga; Além de representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco.

De acordo com Alberes Lopes, o Governo de Pernambuco possui um profundo interesse em facilitar a vida dos micro e pequenos empresários, diminuindo ainda mais a burocracia. Em seu perfil nas redes sociais, Alberes falou que em breve os bons resultados serão mostrados.

Para o Secretário Décio Padilha, é possível a criação de um Fórum que possibilite a articulação e diálogo com a SEFAZ, em parceria com a Fecomércio e o CRCPE.