Home / Notícias
CRCPE e Seteq se reúnem para alinhar Acordo de Parceria Institucional
Postado por Comunicação CRCPE
10/03/2022

A presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes, participou, na tarde da quarta-feira (09/03), de um encontro virtual com o representante da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), Luiz Gonzaga da Silva Neto, que é coordenador de apoio técnico ao Fórum Estadual MPEs de Pernambuco. Os assistentes da Seteq, Marcus Gomes e Karla Rayanne Macedo, também estiveram presentes.

O encontro foi realizado para alinhar um Acordo de Parceria Institucional, que tem como objetivo disponibilizar os profissionais contábeis credenciados no Programa de Voluntariado da Classe Contábil do CRCPE, para prestar orientações de natureza contábil, fiscal e temas afins, para os micro e pequenos empreendedores em Pernambuco.

De acordo com a presidente Dorgivânia, as ações também visam estimular os profissionais da contabilidade a praticarem tratamento diferenciado nos serviços realizados para às Micro e Pequenas Empresas. A parceria entre as instituições também viabiliza a oferta de capacitações para os profissionais voluntários.

O Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Pernambuco está vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, que tem como Secretário, Alberes Lopes. A missão do Fórum é propor ajustes na legislação e acompanhar a implementação das políticas estaduais de apoio e fomento às microempresas e empresas de pequeno porte de Pernambuco, integrando órgãos governamentais e entidades de apoio e de representação que atuem no segmento.

O Fórum conta com a participação ativa de mais de 40 entidades do setor público e privado, entre elas o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco.




Últimas notícias

25/04/2024 - Câmara aprova projeto que reformula incentivos ao setor de eventos

25/04/2024 - Medida provisória cria programa para ampliar acesso ao crédito no Brasil

25/04/2024 - O CRCPE Parabeniza os Profissionais da Contabilidade neste Dia Especial, 25/04

25/04/2024 - Profissional da Contabilidade - Vai além quem tem - 25 de abril

25/04/2024 - Lira volta a defender aprovação da regulamentação da reforma tributária até o final do semestre



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS