Secretária de Finanças do Recife visitou a nova sede do CRCPE no bairro do Prado
31/03/2022

A Secretária de Finanças da Prefeitura do Recife, Maíra Fischer, esteve acompanhada do Secretário Executivo de Finanças, André Nunes, em visita à nova sede do CRCPE, na tarde da quarta-feira (30/03).

Os representantes da prefeitura foram recepcionados pela presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes, que destacou durante o encontro a importância de aproximar o Conselho das entidades públicas. Dorgivânia também destacou a necessidade de realização de capacitações e treinamentos na área da contabilidade pública.

Para a Secretária, a aproximação da prefeitura junto ao Conselho é muito importante. Ela informou que atualmente a secretaria possui uma carreira, fundamental para o funcionamento da prefeitura, que são os gestores governamentais da parte contábil, com cerca de 30 pessoas, onde a proposta é fazer projetos de aperfeiçoamentos com cursos de formação para esses gestores, alavancando essa carreira e trazendo mais resultados.

André Nunes, que também é contador, citou um momento de felicidade em ver o salto da profissão com a estruturação do próprio Conselho. “Eu tive a oportunidade de conhecer há alguns anos a sede antiga, e conhecer está nova sede, é um salto de qualidade, todos que participaram deste projeto estão de parabéns”, pontuou o secretário.