Home / Notícias
Destinação do Imposto de Renda foi tema do Café com Contador
Postado por Comunicação CRCPE
08/04/2022

O Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco e a Fundação Terra, realizaram na manhã desta sexta-feira (08/04), o encontro “Café com Contador - Conhecimento com aroma de Solidariedade”. O evento foi realizado no auditório do empresarial JCPM e contou com a participação de diversos apoiadores, unidos com o objetivo de propagar o bem através da Destinação do Imposto de Renda Pessoa Física.

O Padre Ayton Freire, idealizador da Fundação Terra, abriu a programação falando sobre o projeto e a importância dos parceiros e apoiadores da Campanha de Destinação.

Dorgivânia Arraes, presidente do CRCPE, palestrou sobre as obrigatoriedades e as principais regras para não cair na malha fiscal, além de trazer um pouco sobre a Declaração pré-preenchida. Em seu momento de fala a presidente também destacou o valor e a essencialidade do profissional da contabilidade.

O representante da Receita Federal e Auditor Fiscal, Gilberto Mendes, falou sobre as principais novidades da destinação, citando que, a campanha não se resume a esta época do ano, e través da Receita várias oficinas sobre o tema são realizadas durante o ano todo. Diferença na vida de quem mais precisa, foi um dos pontos enfatizados pelo Auditor, que citou os profissionais da contabilidade como “catalisadores de potenciais destinadores”.

A palestra com conteúdo técnico para os profissionais da contabilidade foi ministrada por Emanuela de Paula, que trouxe o tema “Como enviar corretamente a PER/DECOMP WEB e evitar Multas e fiscalizações. Manu, como é chamada por seus alunos, citou os profissionais da Contabilidade como agentes de transformação que podem fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

O momento também contou com a participação de dois renomados jornalistas brasileiros, o casal, Francisco José e Beatriz Castro, que falaram sobre as suas experiências de vida e também como superar limites.

Beatriz iniciou sua participação falando que vivemos momentos de superação em tempos difíceis e precisamos ter consciência, sempre apurando a verdade e propagando o bem. Ela citou que, a religião na prática é transformar a fé em ação.

Cacyone Gomes, que é jornalista e advogada, também participou do momento como apresentadora do Café com Contadores. 

A programação foi finalizada com uma belíssima apresentação de dança e música, por crianças e adolescentes que fazem parte do projeto Fundação Terra.

Saiba mais sobre a Fundação Terra: https://www.fundacaoterra.org.br/
 




Últimas notícias

17/04/2024 - Participe das atividades da Semana do Profissional da Contabilidade CRCPE

17/04/2024 - Proposta isenta do imposto de renda a aposentadoria ou pensão de pessoa com autismo

17/04/2024 - Projeto adapta Estatuto da Microempresa à reforma tributária aprovada pelo Congresso

17/04/2024 - PGFN prepara mais quatro editais de transação tributária para lançar até julho

17/04/2024 - Receita Federal simplifica Declaração sobre Operações Imobiliárias com lançamento do sistema DOIWeb



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS