Home / Notícias
Vice-presidente Institucional da Fenacon realiza visita à nova sede do CRCPE
Postado por Comunicação CRCPE
06/05/2022

O vice-presidente Institucional da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Daniel Coelho, foi recepcionado pela presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes, durante visita à nova sede do CRCPE, na quinta-feira (05/05).

Durante o encontro, Daniel falou sobre a representatividade da Fenacon no cenário nacional e sobre a importante parceria com o sistema CFC/CRCs. “A Fenacon representa 63 categorias da área empresarial de serviços, sendo 400 mil empresas, mais de 4 milhões e 500 mil empregos diretos. É um sistema bastante produtivo, que tem várias ações principalmente no Congrego, estudando leis, tentando mudar, desburocratizar, simplificando processos. A Fenacon faz isso como um todo, junto com os 38 sindicatos que estão instalados em todos os estados do Brasil”, pontuou o vice-presidente.

Em relação às parcerias com o sistema CFC/CRCS, Daniel citou que, é uma parceria de grande importância, porque o CFC representa a classe contábil, que faz parte dos representados da Fenacon. Ele ainda pontuou, que, os contadores têm um grande papel na sociedade brasileira e na sociedade empresarial, porque conhecem as dores dos clientes. “A Fenacon e o CFC sempre procuram trabalhar em conjunto, buscando melhorias.  Estamos com o presidente Aécio (CFC), junto ao congresso, tentando trazer melhorias para o mercado contábil”.

Daniel ainda falou da atual gestão da Fenacon, que encerra no dia 30 de junho, citando o destaque na parte de mídia e o reconhecimento da sociedade como uma entidade que defende os interesses dos filiados. 

O ex-presidente do SESCAP-PE, Ítalo Mendes, também esteve presente e falou sobre algumas ações realizadas em seu mandato à frente da entidade, destacando o Declare Certo como uma parceria certeira com o CRCPE, onde as entidades se mobilizam para poder, de forma voluntária e gratuita, auxiliar na Declaração do Imposto de Renda, com o apoio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil.




Últimas notícias

17/04/2024 - Participe das atividades da Semana do Profissional da Contabilidade CRCPE

17/04/2024 - Proposta isenta do imposto de renda a aposentadoria ou pensão de pessoa com autismo

17/04/2024 - Projeto adapta Estatuto da Microempresa à reforma tributária aprovada pelo Congresso

17/04/2024 - PGFN prepara mais quatro editais de transação tributária para lançar até julho

17/04/2024 - Receita Federal simplifica Declaração sobre Operações Imobiliárias com lançamento do sistema DOIWeb



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS