Home / Notícias
Chega ao fim 1ª Jornada de Atualização Tributária trata da GFIP
Postado por Comunicação CRCPE
05/11/2008

Nesta quinta-feria, último dia da Jornada, foi a vez de debater Serviços na Internet (e-CAC, procuração eletrônica, parcelamento e CNPJ), encerrando o ciclo de atualização com assuntos imprescindíveis para o momento de inovação vivido pela contabilidade brasileira e internacional. 
A analista tributária da Receita Federal, Elibeth Valença, esclareceu pontos importantes relacionados aos programas da Receita na internet, ressaltando o uso da Certificação Digital. A analista aproveitou a ocasião para falar de um novo serviço utilizado com esta certificação que é a pesquisa de situação fiscal pessoa física e jurídica. Falou ainda de como as pessoas que  não dispõem da certificação podem ser representadas pelas fazem uso dela. 
Para encerrar a tarde informativa,  a auditora fiscal da Receita Federal, Renata Aragão tratou de como utilizar o CNPJ no site da Receita e da sicronização dos cadastros federal, estaduais e municipais.
E assim, a Jornada Tributária chegou ao fim. Com muita informação, debate e troca de idéias. Além destes temas, o evento debateu, em quatro dias de programação, sobre o Sistema Tributário Nacional e Regimes de Tributação,  GFIP, Simples Nacional e Contribuições Previdenciárias. 
Cada dia da Jornada contou, ainda, com o Momento PNEF (Programa Nacional de Educação Fiscal) promovido pela Receita Federal. Esse programa visa conscientizar a população quanto à função socioeconômica dos tributos e sobre a administração pública, incentivando o cidadão a acompanhar a aplicação dos recursos públicos. 
Iniciativa - A 1ª Jornada de Atualização Tributária do Recife, iniciada nesta segunda-feira, é uma iniciativa do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PE) em conjunto com a Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil em Pernambuco.
 




Últimas notícias

24/04/2024 - O CRCPE Parabeniza os Profissionais da Contabilidade neste Dia Especial, 25/04

17/04/2024 - Proposta isenta do imposto de renda a aposentadoria ou pensão de pessoa com autismo

17/04/2024 - Projeto adapta Estatuto da Microempresa à reforma tributária aprovada pelo Congresso

17/04/2024 - PGFN prepara mais quatro editais de transação tributária para lançar até julho

17/04/2024 - Receita Federal simplifica Declaração sobre Operações Imobiliárias com lançamento do sistema DOIWeb



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS