[DOWNLOAD] - Apostila Prestação de Contas Eleitorais - Eleições 2016
24/08/2016

Seminário de prestação de contas eleitorais foi um sucesso.

O Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) realizou no dia 11 de agosto, em Recife, o Seminário "Arrecadação e Gastos de Campanha e Prestação de Contas Eleitorais". O momento, que aconteceu no Mar Hotel, bairro de Boa Viagem, contou com a presença de cerca de 500 pessoas, em sua maioria contadores e profissionais que irão trabalhar durante a campanha eleitoral. O seminário foi ministrado pelos profissionais do TRE-PE, Rodrigo Morais e Ronaldo Pontes.

Além de Recife, outras cidades do interior Pernambucano também receberam o mesmo treinamento: Limoeiro (21/07), Arcoverde (23/07), Salgueiro (25/07), Caruaru (27/07), Palmares (29/07) e Petrolina (06/08).

Para efetuar o download da apostila utilizada no curso, clique na imagem abaixo:

Livro eletrônico sobre Prestação de Contas Eleitorais também está disponível.

Com o intuito de agir preventivamente na orientação e preparação da sociedade para o processo das Eleições de 2016, o CFC lançou neste ano o livro “Contabilidade Eleitoral – Aspectos Contábeis e Jurídicos das Prestações de Contas Eleitorais de 2016”.

O evento de lançamento ocorreu durante a abertura do Seminário Nacional de Qualificação de Multiplicadores, ocorrido na sede da entidade, em Brasilia (DF).

O CFC vem desenvolvendo, há mais de dez anos, trabalhos de conscientização sobre a importância do profissional da contabilidade nas prestações de contas eleitorais, exigidas pela Justiça Eleitoral desde 2002.

Para efetuar o download do livro, clique na imagem abaixo:

Para efetuar o download da apresentação do seminário, clique na imagem abaixo: