Passagem do museu da contabilidade marcou capital pernambucana
01/09/2016

Foram 14 dias de exposição em Recife, recebendo estudantes de várias idades e de diversas cidades do estado de Pernambuco, além de profissionais da classe contábil e curiosos que passavam pela praça de eventos 1 do Shopping RioMar.

Museu da Contabilidade esteve exposto entre os dias 17 e 31 de agosto em um dos principais shoppings da cidade.

Com a presença do presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco, contador José Campos, em quase todos os dias de exposição, o museu “Contabilidade: Um Balanço da História” foi um sucesso e apresentou a profissão e suas ferramentas de trabalho desde os primórdios até os dias de atuais.

“Foi um privilégio ter em nosso estado um acervo tão importante da contabilidade brasileira disponível gratuitamente para a população”, declarou José Campos. Em uma de suas entrevistas sobre a mostra, José Campos expressou a satisfação da realização do evento na capital pernambucana.

Clique aqui para conferir a entrevista.

Presidente do CRCPE concedendo entrevista à Rede Globo.

Confira mais fotos da exposição: clique aqui.

Saiba mais:

Inaugurada em Fortaleza (CE), em 2011, durante o VI Encontro Nacional de Coordenadores de Cursos de Ciências Contábeis, a exposição itinerante do Museu da Contabilidade visitou, em 2011 e 2012, os estados do Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Amapá, Rondônia, Roraima, Acre e Amazonas.

Neste ano, Maceió (AL) foi a primeira cidade a receber a exposição do museu itinerante, no período de 5 de maio a 15 de junho. Em seguida, foi a vez de Aracaju (SE), que contou com a mostra de 22 de junho a 7 de agosto.

Idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), a exposição esteve aberta à visitação gratuita em Recife entre os dias 17 e 31 de agosto, onde recebeu um grande público.

Pela primeira vez foi instalada em um shopping center, permitindo assim que não somente os profissionais da área, mas também toda a sociedade pudesse conhecer um pouco mais do mundo contábil.

O Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) também contribuiu para a sua realização, contando ainda com o apoio do SESCAP Pernambuco, APECICON, Qualicorp e faculdades Uninassau e São Miguel.