CRCPE comemora hoje o Dia do Contador com palestra e confraternização
22/09/2016

No dia 22 de setembro é comemorado em todo o Brasil o ‘Dia do Contador’. Data alusiva à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, sob o decreto de lei nº 7.988, de 22 de setembro de 1945, assinado pelo presidente Getúlio Vargas. O documento regulamenta e torna oficial a criação do primeiro curso de ensino superior em Ciências Contábeis, na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Até então, só existiam cursos técnico e profissionalizantes de contabilidade no país.

Na noite desta quinta-feira, 22, o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco estará reunindo os contadores do estado para celebrar a profissão. Na ocasião, será ministrada uma palestra com o presidente do Grupo EQM – que representa as empresas: Jornal Folha de Pernambuco, Rádio Folha e as usinas Cucaú-Laranjeiras e Leão, Eduardo de Queiroz Monteiro, que abordará o atual momento econômico vivenciado pelas empresas. O encontro acontecerá a partir das 19h, no Hotel Nobile Executive, no bairro do Pina, em Recife-PE.

As vagas para o evento já foram preenchidas.