Home / Notícias
CRCPE recebe ‘Selo Empresa Amiga da Fundação Terra’
Postado por Comunicação CRCPE
08/03/2017

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), contador José Gonçalves Campos Filho, recebeu na manhã desta quarta-feira (08/03), das mãos do padre Airton Freire, o ‘Selo Empresa Amiga da Fundação Terra’, que reconhece o trabalho social das empresas e entidades que apoiam a Fundação na causa pela redução da pobreza.

 

Presidente do CRCPE, José Campos, recebe das mãos do padre Airton, 'Selo Empresa Amiga da Fundação Terra'.

 

Na ocasião, José Campos ressaltou a importâncias da participação ativa de todos os contadores nessa causa tão nobre. “Como responsáveis por tantas declarações do imposto de renda, nós precisamos apoiar a Fundação Terra”, declarou.

 

Palestras

 

O encontro também contou com a participação do delegado da Receita Federal em Caruaru, Luiz Gonzaga Ventura Leite Júnior, que falou sobre “A Doação por Incentivo Fiscal na Perspectiva da Receita Federal”. A presidente do Grupo Neoenergia, Solange Ribeiro, abordou o tema ‘A Relevância Social da Doação Sem Dor desde a Perspectiva da Pessoa Física’ e o contador Davi Cavalcanti, falou sobre o programa “Doação Sem Dor para Pessoas Jurídicas”, explicando todos os recursos disponíveis na legislação para que as empresas possam encaminhar parte do montante devido ao IR para a Fundação Terra.

 

Presidente do CRCPE, ressalta importância dos contadores no projeto 'Doação Sem Dor'.

 

Doação Sem Dor

 

As palestras foram promovidas através de uma parceria entre a Fundação Terra, o CRCPE, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), e contou com o apoio da Fecomercio e do Ibracon. Durante a programação, foi esclarecido como pessoas físicas podem doar de 3% a 6% do Imposto de Renda, onde o cidadão não deixa de recolher o IR, e também não paga nenhum centavo a mais, mas tem a liberdade de escolher onde investir o dinheiro.

Uma parcela pode ser destinada para instituições que desenvolvem um trabalho sério e responsável, voltado para a melhoria de vida de milhares de pessoas. Os valores são arrecadados, via Conselho da Criança e do Adolescente de Arcoverde, e integralmente aplicados em ações que beneficiam a parcela da população de 0 a 17 anos. Também é possível doar para projetos que cuidam do abrigamento de idosos, via Conselho do Idoso de Arcoverde.

 

Vice-presidentes e conselheiros do CRCPE, também participaram do encontro.

 

Fundação Terra

 

Criada pelo Padre Airton Freire, em Arcoverde, Agreste pernambucano, a Fundação Terra mantém escolas e creches para mil crianças, além de quatro casas de semi-internato para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

As unidades funcionam tanto na Comunidade da Rua do Lixo, em Arcoverde, onde está localizada a sede da instituição; quanto no distrito de Umburanas, situada na zona rural, entre os municípios de Arcoverde, Sertânia e Buíque.

Em Arcoverde, a instituição também gere um abrigo para idosos acima de 60 anos, o Domus Christi. O espaço oferece moradia, alimentação e cuidados médicos, contando ainda com uma sala para sessões diárias de fisioterapia. Também são programadas visitas de integração com a sociedade, além de outros eventos que movimentam a rotina do abrigo, para que os residentes se sintam ativos e acolhidos.

 

Com informações: Fundação Função Terra




Últimas notícias

17/04/2024 - Participe das atividades da Semana do Profissional da Contabilidade CRCPE

17/04/2024 - Proposta isenta do imposto de renda a aposentadoria ou pensão de pessoa com autismo

17/04/2024 - Projeto adapta Estatuto da Microempresa à reforma tributária aprovada pelo Congresso

17/04/2024 - PGFN prepara mais quatro editais de transação tributária para lançar até julho

17/04/2024 - Receita Federal simplifica Declaração sobre Operações Imobiliárias com lançamento do sistema DOIWeb



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS