Comitiva do CRCPE marca presença em importante evento do Sistema CFC/CRCs

21/02/2024

A participação do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) no Seminário de Gestão, Planejamento Estratégico, Governança e Diretrizes Gerais do Sistema Contábil, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), ressalta o compromisso da instituição com o aprimoramento e desenvolvimento da contabilidade em Pernambuco e no Brasil.

Realizado na sede do CFC e no Instituto Serzedello Corrêa, o evento, que teve início na segunda-feira (19) e se estenderá até o dia 22 de fevereiro, contou com a presença do Presidente do CRCPE, Roberto Nascimento, e dos vice-presidentes, evidenciando a representatividade e engajamento da comitiva pernambucana nas discussões sobre as diretrizes e objetivos do sistema contábil nacional.

No dia de hoje (21), o seminário se concentrará em um tema de grande relevância: Governança Pública – O desafio do Brasil. Em um momento em que a eficiência e transparência na gestão pública são pautas de extrema importância para o desenvolvimento do país, essa discussão se torna ainda mais crucial.

Entre os membros da comitiva, destacaram-se Claudio Lippi, VP de Administração e Finanças; Josemi Vieira, VP de Controle Interno; Lourdes Gama, VP de Registro; Eduardo Amorim, VP de Desenvolvimento Profissional; Deborah Barros, VP da Câmara Técnica; Érico Pinto, conselheiro do CRCPE; José Campos, ex-presidente CRCPE e atual conselheiro do CFC; e Dorgivânia Arraes, ex-presidente CRCPE e atual vice-presidente de Política Institucional do CFC.

Este evento marca o início da nova gestão 2024-2025 do Sistema CFC/CRCs e apresenta uma programação extensa, incluindo reuniões ordinárias e de Câmaras, visando o alinhamento estratégico e a busca por soluções que promovam o desenvolvimento contínuo da profissão contábil.