Reunião Plenária do CRCPE contou com a participação de representantes de entidade contábeis

27/02/2024

Na tarde da segunda-feira (26/02), o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco realizou a sua 1.577ª Reunião Plenária Ordinária, reforçando o compromisso do CRCPE com o avanço da contabilidade no estado. Esta sessão foi coordenada pelo presidente do CRCPE, Roberto Nascimento, sendo realizada presencialmente, e contou também com a presença de representantes de classe no âmbito nacional e estadual, evidenciando a importância do evento para a classe contábil.

Durante a reunião, foram apreciadas a ata da Plenária anterior, correspondências recebidas e expedidas, e portarias, assegurando a transparência e a continuidade das atividades do Conselho. Um momento destacado foi a apresentação feita pelo ex-presidente do CRCPE e atual membro do Conselho Curador da Fundação Brasileira de Contabilidade, José Eraldo Lúcio de Oliveira, proporcionando uma visão enriquecedora sobre a FBC aos presentes.

A presença do Presidente do SESCAP/PE, Christian Watanabe, e Diretores, reforçou a parceria entre as instituições. O presidente do SESCAP aproveitou a oportunidade e convidou a todos para o 13º Encontro das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Nordeste (ENESCAP), programado para ocorrer nos dias 19 e 20 de junho de 2024, em Recife. Essa iniciativa ressalta o compromisso das instituições em promover eventos que contribuam para a troca de conhecimentos e o fortalecimento do setor contábil em Pernambuco.

As discussões produtivas da Plenária abrangeram várias áreas, desde Fiscalização, Controle Interno, Desenvolvimento Profissional, Administração e Finanças, Registro e a Câmara Técnica.

Durante o evento, o presidente do CRCPE, aproveitou para divulgar o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, agendado para ocorrer entre os dias 8 e 11 de setembro de 2024, no Expocentro em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Aproveitando a relevância do encontro, ele destacou a importância desse evento para a classe contábil, ressaltando os temas de destaque que serão abordados, bem como a oportunidade de networking e atualização profissional que o congresso proporcionará aos participantes.

Além disso, foi anunciado um Evento em Homenagem ao Dia da Mulher, com foco nas profissionais da contabilidade, programado para o dia 25 de março, evidenciando o compromisso do CRCPE com a valorização profissional.

Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso deste encontro e reafirmamos nosso compromisso com a excelência na contabilidade. Mantenha-se informado e engajado com as atividades do CRCPE. Juntos, estamos construindo um futuro cada dia mais promissor para a contabilidade em Pernambuco.