Desafios da convergência são discutidos no 18º CBC

26/08/2008

Os desafios brasileiros para convergência aos padrões internacionais foram apresentados, ontem (25), no 18º CBC, em painel magno. Quatro autoridades conhecidas internacionalmente debateram sobre o assunto.  O presidente da Federação Interamericana de Contabilidade (AIC), Augustin Lizardo; o presidente do Conselho Consultivo de Normas do Comitê Internacional de Padrões Contábeis – IASB, Nelson Carvalho; o presidente da Federação Internacional de Contadores (Ifac), Fermín del Valle e o curador da Fundação IASCF (vinculada ao IASB), Pedro Malan, participaram da mesa de debates que foi coordenada pela presidente do CFC, Maria Clara Bugarim.
O presidente da AIC, Agustín Lizardo, reforçou a necessidade de se adotarem normas contábeis internacionais para potencializar a inserção dos países da América Latina na economia globalizada e, ainda, convocou os contabilistas a buscarem atualização para corresponder às novas demandas profissionais.