CRCPE e Sefaz-PE realizam evento em Garanhuns para discutir melhorias do Ambiente de Negócios em Pernambuco

O Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) em parceria com a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), realizaram, no município de Garanhuns, um encontro para apresentar melhorias do Ambiente de Negócios em Pernambuco e apresentar o Novo Portal de Atendimento da Sefaz. O evento aconteceu na quinta-feira (22/08) e foi realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), reunindo autoridades, profissionais da contabilidade, empresários e estudantes da região.

Entre os presentes, estavam o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), Roberto Nascimento, o secretário da Fazenda, Wilson José de Paula, e a secretária adjunta da Fazenda, Stephanie Pereira. Cindy Ferreira, diretora geral de Planejamento e Controle da Ação Fiscal, Cristiano Dias, coordenador da Administração Tributária, e Miguel Feliciano, diretor geral da II Região Fiscal da Sefaz, também participaram do evento.

A representatividade local foi reforçada pela presença do presidente do Sindilojas Garanhuns, Ivan de Oliveira Gomes Junior, o presidente da CDL de Garanhuns, Luiz Carlos de Andrade, e do delegado do CRCPE em Garanhuns, José Paulo. Também marcaram presença o vice-presidente de Controle Interno do CRCPE, Josemi Vieira, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e auditor fiscal, Eduardo Amorim.

Em sua fala, o secretário da Fazenda, Wilson José de Paula, ressaltou as mudanças já implantadas pela Secretaria, com o objetivo de melhorar o Ambiente de Negócios em Pernambuco.

O encontro também destacou as novas funcionalidades do portal de atendimento da Sefaz-PE, projetado para melhorar o atendimento aos contribuintes e profissionais do setor, com foco na agilidade e eficiência na prestação de serviços fiscais. Durante a apresentação, a equipe técnica da Sefaz demonstrou como a plataforma foi desenvolvida para simplificar o acesso às informações e tornar a experiência do usuário mais intuitiva.

Durante sua fala, o presidente do CRCPE, Roberto Nascimento, ressaltou a importância da iniciativa para o setor contábil: “Este novo portal é um reflexo do empenho conjunto de entidades que trabalham pela melhoria no ambiente de negócios em Pernambuco. O CRCPE e o SESCAP-PE apresentaram problemas que impactam a atuação das empresas, destacando algumas dificuldades de comunicação que enfrentamos. Em resposta, a SEFAZ apresentou pontos importantes, incluindo o novo Portal de Atendimento ao Contribuinte, que representa um avanço significativo em termos de modernização e eficiência na prestação de serviços públicos.”

O evento conjunto entre o CRCPE e a Sefaz-PE foi destaque em diversos veículos de comunicação do estado, evidenciando o impacto positivo da iniciativa para a melhoria do Ambiente de Negócios em Pernambuco.