Operação pente-fino: INSS convoca pessoas com mais de 60 anos para perícias
Home / Notícias
Postado por Comunicação CRCPE
05/05/2017
Os beneficiários de auxílio-doença com mais de 60 anos já estão sendo convocados para perícia no INSS, na operação de pente-fino lançada pelo Governo Federal para revisão dos benefícios por incapacidade.
Os primeiros segurados, aqueles com até 49 anos, começaram a ser convocados no ano passado. Depois, chegou a vez dos beneficiários com mais de 50 anos. E, agora, os idosos já estão sendo chamados.
Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), não há como precisar quando a convocação dos sessentões começou, pois isso varia de acordo com cada agência, conforme a demanda e a capacidade de atendimento.
De acordo com o último balanço do INSS, já foram realizadas 22.753 perícias de revisão, dos 54.954 convocados até agora, sendo que 19.486 auxílios-doença acabaram cancelados. Outros 1.779 benefícios foram anulados pela ausência do segurado.
Quando o beneficiário recebe a carta de convocação, tem cinco dias para entrar em contato com o INSS e marcar o atendimento para perícia. É preciso levar documentos e laudos médicos.
Fonte: Jornal Contábil
Últimas notícias
-
Doações dos profissionais nos cursos do CRCPE se transformam em ação solidária para a Associação Barãozinho
-
Reunião da Comissão de Contabilidade Pública do CRCPE debate avanços e desafios do setor público
-
CRCPE participa da colação de grau em Ciências Contábeis da UNIFAFIRE
-
CRCPE realiza curso sobre as atualizações do ICMS em Gravatá
-
Nova versão do PVA da EFD ICMS IPI corrige erro na validação de arquivos