Edital de Convocação de Eleição

Home / Notícias

Postado por Comunicação CRCPE
27/08/2007

O presidente da Comissão Eleitoral do Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco, designada pelo Plenário do CRCPE, por meio da Deliberação nº 038/2007, no uso das suas atribuições legais e em cumprimento ao disposto nos atrs. 4º e 5º do DL nº 1040/69 e na Resolução CFC nº 1095/2007, convoca todos os contabilistas com registro definitivo, transferido ou provisório no CRCPE para eleição de 1/3 (um terço) dos seus membros, a se realizar na forma do presente Edital.

DATA: 22 de novembro de 2007,

LOCAL PARA VOTAÇ?O: Sede do CRCPE , nas Delegacias e Sub-Sedes indicadas neste Edital.

1. DA FORMA DE ELEIÇ?O: A eleição será realizada por meio de chapas formadas por lista fechada onde serão indicados os candidatos efetivos e suplentes de cada categoria.

2. DO VOTO

2.1 O voto é obrigatório para todos os Contabilistas com registro definitivo, originário ou transferido, provisório e provisório transferido.

2.2 O Contabilista deve estar em dia com suas obrigações perante o CRC.

2.3 No ato de votação, o Contabilista deverá apresentar a sua identidade profissional ou qualquer outro documento oficial com foto.

2.4 O Contabilista que deixar de votar sem causa justificada estará sujeito à multa no valor previsto na Resolução CFC nº 975/03.

2.5 Será admitido o voto por correspondência nas cidades onde não for instalada mesa eleitoral.

3. DAS VAGAS A SEREM PREENCHIDAS Deverão ser preenchidas as vagas de: 03 (três) Contadores Efetivos e 02 (dois) Técnicos em Contabilidade Efetivos e 03 (três) Contadores Suplentes e 02 (dois) Técnicos em Contabilidade Suplentes, para mandato com período de 01 de janeiro de 2008 a 31 de dezembro de 2011 e 02 (dois) Técnico em Contabilidade Suplentes com o mandato de 01 de janeiro de 2008 a 31 de dezembro de 2009.

4.DO REGISTRO DE CHAPAS

4.1 O registro de chapas será feito mediante requerimento dirigido ao Presidente da Comissão Eleitoral do CRCPE, apresentado em 2 (duas) vias, mediante contrafé.

4.2 O período para registro de chapas se inicia em 27/08/2007 e encerra-se em 17/09/2007, devendo o requerimento ser apresentado no horários das 08h às 18h.

4.3 O requerimento deverá ser entregue na sede do CRC, onde será protocolado, acompanhado dos seguintes documentos:

a) declaração dos integrantes da chapa concordando com a inclusão do seu nome;

b) declaração de que atende os requisitos estabelecidos no art. 4º da Resolução CFC nº 1.095/07.

4.4 É vedada a inscrição de candidato em mais de uma chapa.

4.5 Deverá ser observada a reserva mínima de 20% (vinte por cento) do total das vagas, inclusive para suplentes, para a candidatura por gênero, desprezando-se a fração igual ou inferior a meio e arredondando-se para um se superior.

4.6 Encerrado o período de registro, o Presidente da Comissão Eleitoral publicará, no prazo de 3 (três) dias, no Diário Oficial do Estado e em jornal de grande circulação regional, a relação nominal das chapas registradas, abrindo prazo de 3 (três) dias para impugnação.

4.7 A impugnação poderá ser oferecida por qualquer contabilista.

4.8 A impugnação poderá ser contestada pelo responsável pela chapa ou candidato impugnado no prazo de 3 (três) dias, a partir da notificação.

4.9 Indeferido o requerimento de registro ou acolhido o pedido de impugnação, será concedido o prazo de 3 (três) dias para sanar a irregularidade, substituir o nome impugnado ou a própria chapa, conforme caso.

4.10 Da decis??O?o que mantiver o indeferimento do registro ou a impugnação, caberão recurso ao CFC, sem efeito suspensivo, no prazo de 3 (três) dias.

4.11 Analisados os requerimentos de registro e os pedidos de impugnação, o Presidente da Comissão Eleitoral publicará do DOE e em jornal de grande circulação, a relação das chapas habilitadas.

5. DA VOTA??O

5.1 As mesas eleitorais funcionarão nos seguintes locais:

SEDE DO CRCPE   Rua do sossego, 693   Santo Amaro – Mesas Eleitorais nº 01 e 02 – Para recepção dos votos por correspondência;
SEDE DO SPORT CLUB DO RECIFE   Ginásio Jorge Maia  Ilha do Retiro – Mesas eleitorais nº 03-04-05-06-07-08-09-10-11-12-13-14-15-16-17,para Registros Originários, Transferido e Provisórios.

Delegacias: Delegacia de Petrolina   Avenida Souza Filho, 553, sala 210, 1º andar   Centro – Petrolina/PE – Mesa Eleitoral nº 18 – Contabilistas residentes na cidade de Petrolina.

Delegacia de Caruaru – Rua Dr. José Rogoberto de Barros, 49 – Divinópolis – Caruaru/PE – Mesa Eleitoral nº 19 – Contabilistas residentes na cidade de Caruaru.

Delegacia de Limoeiro – Rua da Matriz, 82,1º andar, sala 01   Centro – Limoeiro/PE – Mesa Eleitoral nº 20 – Contabilistas residentes na cidade de Limoeiro.

Delegacia de Garanhuns – Rua Ary Barroso, 51   s/1B   1º andar   Centro – Garanhuns/PE – Mesa Eleitoral nº 21 – Contabilistas residentes na cidade de Garanhuns.

Delegacia de Palmares   Rua Cel. Austriclínio,Galeria Zezito Domingues, nº. 787 C  Centro – Palmares/PE – Mesa Eleitoral nº 22 – Contabilistas residentes na cidade de Palmares.
Delegacia de Arcoverde   Avenida Augusto Cavalcanti, nº. 129,   Centro – Arcoverde/PE – Mesa Eleitoral nº 23 – Contabilistas residentes na cidade de Arcoverde.

Delegacia de Salgueiro – Casa da Cidadania de Salgueiro – Rua Gumercindo Filgueira Sampaio, 175   Centro – Salgueiro/PE- Mesa Eleitoral nº24 -Contabilistas residentes na cidade de Salgueiro.

Delegacia de Serra Talhada – Trav. José Olavo de Andrada, 641   Nª Sra da Penha – Serra Talhada/PE – Mesa Eleitoral nº 25 – Contabilistas residentes na cidade de Serra Talhada.

Delegacia de Araripina   Rua Joaquim A. Arraes, nº 190   Centro   Araripina/PE   Mesa Eleitoral nº 26 – Contabilistas residentes na cidade de Araripina.

5.2 O período de votação será de 8 (oito) horas consecutivas, iniciando-se às 11:00 horas e encerrando-se às 19:00 horas.

5.3 O direito de votar será exercido por ordem de chegada, ressalvado o direito de preferência aos idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais.

5.4 O voto por correspondência será dado em cédula única a ser enviada pelo CRC aos Contabilistas por sobrecarta comum opaca.

5.5 A sobrecarta, depois de fechada, será colocada em outra maior cujo verso deverá conter o nome em letra de forma, assinatura, número de registro no CRC e o endereço do votante, a qual deverá ser remetida ao CRC.

5.6 As chapas regularmente registradas poderão indicar fiscais para atuar junto às mesas eleitorais.

5.7 Aos candidatos é facultado o direito de atuar na fiscalização em todas as mesas eleitorais.

6. DAS NULIDADES

6.1 Será nula a eleição que:

a) for realizada e encerrada em dia, hora e local diversos dos designados;

b) ocorra com vício de fraude, coação ou falsidade que comprometa a sua legitimidade.

6.2 A nulidade por divergência entre o número de votantes e o de cédulas depositadas na urna só será declarada se o total de votos for suficiente para alterar o resultado do pleito.

7. DOS RECURSOS

7.1 Qualquer representante de chapa poderá interpor recurso, sem efeito suspensivo, contra o resultado da eleição.

7.2 O recurso será protocolado no CRC, dirigido ao CFC, no prazo de 5 (cinco) dias após a publicação do resultado da eleição.

7.3 Ao CRC caberá receber o recurso, informá-lo e encaminhá-lo ao CFC juntamente com o processo eleitoral.

Recife, 24 de agosto de 2007.

Contador MAURÍCIO BEZERRA CAVALCANTE VILLAR
Presidente da Comissão Eleitoral do CRCPE

Últimas notícias
Imagem no topo

Silvio Meira

É engenheiro eletrônico (ITA), mestre e doutor em Ciência da Computação. Professor Emérito do CIn-UFPE, foi peça-chave na criação do doutorado em computação da instituição e na formação de mais de 1400 pós-graduados. Fundador do CESAR e do Porto Digital, atua como presidente do conselho de administração do parque tecnológico. À frente da TDS Company, promove inovação e transformação digital em negócios. Reconhecido entre os 20 nomes mais influentes do Brasil em inovação pelo Prêmio iBest 2023.

Isso vai fechar em 100 segundos

Eduardo Amorim

Contador, Especialista em Direito Tributário pela UFPE, Mestre em Gestão Pública pela UFPE; Auditor Fiscal do Estado de Pernambuco; Perito Contador do TATE; Professor Universitário; Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPE; membro da Academia Pernambucana de Contabilidade.

Isso vai fechar em 100 segundos

Ana Luiza Leite

Julgadora Tributário do Tribunal Administrativo Tributário de Pernambuco/TATE, Mestranda em Estado e Regulação pela Faculdade de Direito do Recife/UFPE, Pós-graduada em Direito Administrativo pela Universidade Anhaguera (UNIDERPI), Bacharela em Direito pela Faculdade de Direito do Recife/UFPE.

Isso vai fechar em 100 segundos

Fabio Lima

Graduado em Ciências Contábeis, Direito e Administração de Empresas. Trabalhou na PricewaterhouseCoopers Brasil Auditores Independentes entre 1997 e 2004. Atualmente sócio do escritório Ivo Barboza & Advogados, Vice Presidente de Fiscalização e Ética e Disciplina do CRC/PE e Diretor Jurídico do SESCAP.

Isso vai fechar em 100 segundos

Roberto Nascimento

Graduado em Ciências Contábeis, Direito, e em Teologia. Pós-graduado em Administração Financeira e em Direito Tributário. É vogal titular da Junta Comercial de Pernambuco (2023-2026). Sócio administrador da empresa RN2 Contabilidade, atuando como consultor de empresas nas áreas contábil, tributária, financeira, trabalhista e de gestão empresarial, bem como perito contábil e assistente técnico em perícias judiciais e extrajudiciais. Atualmente é presidente do Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco.

Isso vai fechar em 100 segundos

Toinho Mendes

Poeta, professor, escritor e repentista pernambucano que combina arte, educação e tradição oral em sua obra. Com sólida atuação em sala de aula, ele inspira alunos e público ao valorizar a cultura regional por meio da poesia improvisada, repentismo e textos autorais. Sua escrita reflete a riqueza do sertão, fortalecendo a identidade cultural e promovendo o saber popular em múltiplas frentes. Executa ações de planejamento, gestão e operacionalidade de projetos educacionais e sociais por meio do desenvolvimento de ideias e incremento do uso de tecnologias de aprendizado.

Isso vai fechar em 100 segundos

Emanuela de Paula

Graduação em Ciências Contábeis na FBV; Mestrado em Ciências Contábeis na UFPE; Doutoranda da FUCAPE; Professora da Pós-Graduação da BSSP; Instrutora do Conselho Regional de Contabilidade e SESCAP; Sócia de Escritório de Contabilidade NUMA - Soluções Contábeis Ltda; Sócia da Empresa Manu de Paula – Auditoria e terceirizações.

Isso vai fechar em 100 segundos

Lieda Amaral de Souza

Auditora Fiscal da Receita Federal de 06/93 a 11/24. Membro Comissão Reforma Tributária do CFC. Coordenadora da Comissão da Mulher CRCRN. Coordenadora de MBA Recuperação de Créditos e Revisão Tributária e Co-coordenadora da Especialização em Reforma Tributária da BSSP Pós Graduação. Sócia da BSSP Consulting. Diretora Acadêmica da Faculdade de Gestão BSSP.

Isso vai fechar em 100 segundos

João Eudes

Doutor em Ciências Contábeis pela FUCAPE, Mestre em Ciências Contábeis pela USP-SP, Pós-graduação lato senso em Contabilidade e Controladoria Governamental pela UFPE, graduação em Ciências Contábeis pela UFPE, graduação em Engenharia Mecânica pela UPE. Auditor de Controle Externo do TCE-PE, Professor Assistente da FUCAPE Business School - ES. Autor de artigos e livros de Contabilidade, Orçamento e Custos no Setor Público.

Isso vai fechar em 100 segundos

Joaquim Liberalquino

Contador e auditor tributário aposentado do Estado de Pernambuco. Mestre em Gestão para o Desenvolvimento do Nordeste, é professor assistente da UFPE, com especializações em Administração Financeira, Auditoria Pública e Gestão para o Desenvolvimento. Atua como consultor, perito e palestrante nas áreas de contabilidade pública e gestão fiscal, sendo reconhecido pela sólida contribuição ao fortalecimento das finanças públicas no Brasil.

Isso vai fechar em 100 segundos

Mario Sergio Cortella

Nascido em Londrina, no estado do Paraná no Brasil, filósofo e escritor, com Mestrado e Doutorado em Educação, professor-titular aposentado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na qual atuou por 35 anos, com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião; é professor convidado da Fundação Dom Cabral e foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo. Comentarista de rádio e televisão, tem presença expressiva nas redes sociais, com mais de 24 milhões de seguidores, é autor de 54 livros com edições no Brasil e no exterior.

Isso vai fechar em 100 segundos

Mariane Bigio

É uma entusiasta da palavra. Nasceu pernambucana do Recife, e se tornou Escritora, Contadora de Histórias, Cantora, Compositora e Radialista. Ministra Oficinas de Literatura para crianças, jovens e educadores. Celebra casamentos com poesia e apresenta eventos corporativos e festivais de arte como MC.

Isso vai fechar em 100 segundos