Exame de Suficiência avaliará mais de 47 mil
Home / Notícias
Postado por Comunicação CRCPE
01/09/2016
No dia 16 de outubro, os bacharéis em Ciências Contábeis serão avaliados em mais uma edição do Exame de Suficiência, ferramenta indispensável para obtenção do registro profissional. Nesta segunda edição de 2016, foram homologadas 47.286 inscrições.
De acordo com o edital do Exame, publicado no dia 13 de junho, no Diário Oficial da União, serão cobradas dos candidatos disciplinas como Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Princípios da Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil, Português e Legislação e Ética Profissional.
O Exame de Suficiência, que foi estabelecido pela Lei n.° 12.249/2010 e regulamentado pela Resolução do CFC n.° 1.486/2015, já aprovou, desde 2011, mais de 138 mil profissionais da contabilidade.
Para o vice-presidente de Registro, Marco Aurélio Cunha de Almeida, “a obtenção do registro é mais uma segurança para que o mercado absorva profissionais capacitados e credenciados nos Conselhos Regionais de Contabilidade”.
Segundo dados da Vice-Presidência de Registro do CFC, há, atualmente, 532.810 mil profissionais da contabilidade em plena atividade. O número de profissionais do sexo masculino é de 305.088 e do sexo feminino é de 227.722.
Uma das profissões/ciências mais importantes do mundo moderno, a Contabilidade destaca-se pela gama de opções em que o profissional pode atuar. As projeções de trabalho vão desde o cargo de diretor executivo financeiro ao de empresário da área contábil. Mais informações sobre o edital e os locais de realização das provas podem ser obtidas aqui.
Fonte: CFC
Últimas notícias
-
CRCPE participou da posse da nova diretoria da Apecicon e 14º ACADEMICON
-
Presidente do CRCPE recebeu docentes da UFPE
-
Ministério do Trabalho e sindicatos traçam estratégias para garantir direitos a informais
-
Prazo para regularização de dívidas do Simples Nacional é prorrogado até 31 de janeiro
-
Faturamento do setor de franquias sobe 12,1% no terceiro trimestre