Black Friday pode ser oportunidade para pequenas empresas
Home / Notícias
Postado por Comunicação CRCPE
01/11/2016
A Black Friday vem se tornando um dos dias mais lucrativos para o comércio em todo o mundo. De acordo com pesquisa divulgada pelo Google, no ano passado, o evento foi mais forte para as vendas do que o Dias das Mães, tradicionalmente a segunda melhor data do varejo brasileiro.
Os pequenos negócios também podem aproveitar a Black Friday para aumentar as vendas, mas é preciso se planejar para a data, segundo Ruy Dias de Souza, diretor de atendimento do Sebrae.
“É preciso se preparar para atender o público, garantir o estoque, gerir o investimento, pensar na margem de lucro, capacitar os funcionários. Nada deve ser feito às pressas, é preciso ter calma para os resultados serem positivos”, diz.
Dentro do planejamento, afirma o diretor do Sebrae, a capacitação deve ter espaço de destaque. Segundo ele, os empresários que pretendem intensificar suas vendas podem contar, por exemplo, com uma programação diversificada de cursos, palestras e oficinas par aos funcionários.
O Sebrae preparou algumas dicas para auxiliar donos de micro e pequenas empresas a aproveitarem a Black Friday, que neste ano acontece em 25 de novembro, para aumentar suas vendas e conquistar novos clientes.
Fonte: Diário do Comércio
Últimas notícias
-
Comunicado CRCPE: Expediente do Natal e Ano Novo
-
CNC estima injeção de R$ 125,6 bilhões na economia com 13º salário
-
Superávit comercial do Brasil deve chegar a US$ 93,048 bilhões em 2025
-
Câmara aprova projeto que estabelece tributação mínima de 15% sobre lucro das multinacionais
-
Reforma tributária deixa varejistas do Simples Nacional em desvantagem