Empresas de Pernambuco já podem se cadastrar no programa do Governo Estadual intitulado Emprego PE

07/10/2021

No último dia 29 de Setembro, foi publicado no Diário Oficial do Estado o Decreto que regulamenta o programa do Governo intitulado Emprego PE, sancionado através da Lei 17.401 de 22 de Setembro de 2021.

O Emprego PE integra o Plano de Retomada em Pernambuco e tem como objetivo mitigar os impactos econômicos causados pela Covid-19. A iniciativa prevê que o Governo do Estado pagará, durante (06) seis meses, a quantia de R$ 550,00 a cada novo trabalhador contratado por empresas pernambucanas, que poderão receber o benefício por até 30 (trinta) novas vagas geradas. Com isso, o Governo do Estado investirá R$ 56 milhões diretamente na conta das empresai, com expectativa de geração de 20 mil novos postos de trabalho até o final de 2022.

O cadastro de empresas já está liberado, e deverá ser realizado exclusivamente por meio da plataforma www.empregope.pe.gov.br.Terão prioridade inicialmente na concessão do benefício empregadores enquadrados como pequena e microempresas optantes do Simples Nacional e estabelecimentos que contratem profissionais de ensino médio, cuja formação tenha sido concluída em escolas da Rede Pública Estadual de Pernambuco ou do sistema S.

Após o dia 10 de Outubro de 2021, os critérios de prioridade mudarão.