Declaração do Imposto de Renda começa dia 2 de março
Home / Notícias
Postado por Comunicação CRCPE
10/01/2017
Os contribuintes terão entre 2 de março e 28 de abril para entregar a declaração do Imposto de Renda (IR) de 2017, referente ao ano de 2016, conforme cronograma divulgado ontem pela Receita Federal. A partir do dia 20 de janeiro, já será possível baixar no site da Receita o carnê-leão (para profissionais liberais) e o programa de ganho de capital.
Essa ferramenta apura lucro e respectivo IR em casos de venda de bens e direitos de qualquer natureza, inclusive no recebimento de parcelas relativas a vendas a prazo, efetuada em anos anteriores, com tributação adiada.
Já o programa para declaração do Imposto de Renda estará disponível a partir de 23 de fevereiro para download, também no site da Receita. A tabela do IR retido na fonte será divulgada na segunda quinzena deste mês.
Fonte: O Tempo
Últimas notícias
-
Curso online – Reforma Tributária do consumo e Regras de Transição - 13, 14 e 15/01
-
Reforma Tributária: CRCPE debate os impactos no Lucro Real, Presumido e no Simples Nacional
-
CRCPE reúne especialistas para discutir destinação do Imposto de Renda pelo Lucro Real
-
Brasil registra recorde com 4,6 milhões de pequenos negócios em 2025
-
Câmara aprova regras mais rígidas para devedor contumaz