Patrões reclamam de falhas no eSocial para pagar impostos
Home / Notícias
Postado por Comunicação CRCPE
10/03/2017
Patrões estão relatando dificuldades para realizar a emissão da guia de impostos de fevereiro do eSocial, sistema para pagamento de encargos de trabalhadores domésticos.
O pagamento dos encargos do mês passado vence nesta terça-feira (7).
O site “Caiu Tudo”, em que usuários da internet registram falhas do tipo, possui cerca de 15 reclamações sobre instabilidades no sistema nesta terça-feira.
Alguns usuários afirmam no mesmo site ter conseguido solucionar o problema após seguidas tentativas.
Lorenzo Frigerio, 55, diz ter começado o processo pela manhã e só ter tido sucesso às 15h, após seguidas falhas.
Segundo Frigerio, no momento de gerar a guia de recolhimento, após o preenchimento de todos os dados exigidos, ele recebia a informação de que houve um erro no sistema e que ele deveria tentar novamente mais tarde.
A pedido da reportagem, o Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo) realizou testes no sistema e também constatou instabilidades. Segundo o sindicato, as falhas ocorriam já no momento de realizar login no sistema.
A reportagem entrou em contato com a Receita Federal às 14h25 e ainda não obteve retorno até a publicação deste texto. Com informações da Folhapress.
Fonte: Contadores.cnt
Últimas notícias
-
Curso Online – Gestão Estratégica de Custos - 14 a 17/09
-
Curso Online – Análise das DCs Aplicadas à Perícia - 17 a 20/08
-
Curso Online – Gestão Estratégica de Incentivos Fiscais e DIRBI - 11 a 14/08
-
Fique em Dia: Validação Preliminar da EFD
-
Abertas as inscrições para a 2ª edição do Exame de Qualificação Técnica