XI CCP - Saiba como foi o segundo dia de programação

11/10/2023

Na abertura, Silvio Meira nos conduziu por uma viagem pelos conceitos “figitais”, enaltecendo que o marketing do futuro não só utiliza tecnologia e dados, mas também redesenha a arquitetura do negócio, demandando competência e alinhamento com um propósito genuíno e estratégico.

No painel sobre o 3º Setor, uma rica troca com Marcelo Monello, André Carvalho e Joaquim Liberalquino, sob moderação de Joana Dark Nascimento, explorou novidades e os intricados caminhos contábeis e jurídicos desta esfera vital.

Eduardo Zanoteli e Umbelina Lagioia abriram portas de insights sobre Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas, direcionando luz sobre práticas e estratégias voltadas ao fortalecimento deste segmento. Muitos dos conceitos tratados por Silvio Meira foram reforçados neste painel, assinalando a necessidade urgente de mudança de mindset e práticas, também nas pequenas empresas!

Destaque ainda para nosso inspirado mestre de cerimônias, o professor, poeta, escritor, repentista e ator, Toinho Mendes, que foi uma atração à parte com suas rimas cheias de um pernambuquês encantador!

Durante a tarde e noite, a XI CCP seguiu semeando conhecimento e inspiração em prol da contabilidade

Mary Elbe Queiroz desvendou mitos e verdades na discussão sobre a Reforma Tributária, proporcionando um debate urgente diante do novo cenário que se desenha, entrelaçando a teoria à prática contábil e empresarial brasileira de maneira elucidativa.

Ao lado de João Gabriel Desiderato e Renato Hayashi, mergulhamos nas intricadezas da Prestação de Contas Eleitorais e os Crimes contra a Contabilidade, explorando a convergência entre normativas, ética e prática profissional em um contexto de alta relevância social e jurídica.

Valdir Amorim e Márcia Ferreira, na mediação, nos guiaram por trilhas de sabedoria no que tange à Holding Familiar, Eficiência Tributária e Planejamento Sucessório, delineando estratégias e táticas para a preservação e continuidade patrimonial.

Finalizando, Luciene Magalhães, sob a moderação de Cacilda Andrade, iluminou o caminho para Projetos de Inovação e Diversidade voltados à Sustentabilidade da Auditoria, instigando-nos a visualizar e moldar futuros onde a inovação e a inclusão são protagonistas.