Dúvidas – Cadastro de Nomes no e – CAC da Receita
Home / Notícias
Postado por Comunicação CRCPE
11/11/2016
Atendendo a questionamentos de empresários contábeis, a Fenacon entrou em contato com a Receita Federal do Brasil para tirar dúvidas sobre o envio de e-mail padrão, que não traz nenhuma referência/identificação/informação que identifique o contribuinte, quando encaminhado ao escritório de contabilidade.
Segue a orientação do órgão:
“Ao cadastrar o celular ou e-mail, o contribuinte deve informar uma palavra-chave. A palavra-chave serve para personalizar as mensagens, sendo parte da identificação do texto da mensagem de alerta. A palavra-chave pode conter números.
No caso de contadores, cada empresa cadastrada deve ter uma palavra-chave diferente. Assim, o contador consegue identificar para qual empresa é a mensagem de alerta recebida”.
Fonte: Blog Guia Contábil
Últimas notícias
-
Presidente do CRCPE participa de workshop na Uninassau e destaca importância da valorização profissional
-
CRCPE recebe representantes da Prefeitura do Recife e de conselhos municipais para diálogo institucional
-
Comunicado CRCPE: Expediente Dia do Trabalhador - 1º de maio
-
Portal de Serviços do Contribuinte agora permite a representação digital por terceiros
-
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,55%