Dúvidas – Cadastro de Nomes no e – CAC da Receita
Home / Notícias
Postado por Comunicação CRCPE
11/11/2016
Atendendo a questionamentos de empresários contábeis, a Fenacon entrou em contato com a Receita Federal do Brasil para tirar dúvidas sobre o envio de e-mail padrão, que não traz nenhuma referência/identificação/informação que identifique o contribuinte, quando encaminhado ao escritório de contabilidade.
Segue a orientação do órgão:
“Ao cadastrar o celular ou e-mail, o contribuinte deve informar uma palavra-chave. A palavra-chave serve para personalizar as mensagens, sendo parte da identificação do texto da mensagem de alerta. A palavra-chave pode conter números.
No caso de contadores, cada empresa cadastrada deve ter uma palavra-chave diferente. Assim, o contador consegue identificar para qual empresa é a mensagem de alerta recebida”.
Fonte: Blog Guia Contábil
Últimas notícias
-
CRCPE realiza Reunião Plenária em formato híbrido com destaque para participação do CRAPE
-
Reunião entre CRCPE e Alepe discute pautas da contabilidade pernambucana
-
COMUNICADO: Obrigatoriedade do destaque de IBS e CBS nas notas fiscais
-
Conselheira do CRCPE é homenageada em encontro promovido pela Receita Federal
-
ALERTA: Obrigatoriedade do DTE e Prevenção de Multas Acessórias