Presidente do CRCPE faz um breve balanço sobre o ano
Home / Notícias
Postado por Comunicação CRCPE
15/12/2016
Contabilidade pernambucana encerra 2016 com muitos motivos para comemorar.
Foi um ano de muito trabalho e muitos motivos para comemorar, principalmente pelas importantes realizações do CRCPE, que beneficiaram a classe contábil e fortaleceram ainda mais os laços da entidade com a sociedade pernambucana.
O prêmio “O Caduceu” recebeu empresários e autoridades para contemplar personalidades e entidades de destaque em suas áreas de atuação. Nas mídias, esclarecemos as principais dúvidas dos contribuintes sobre IRPF 2016 e também fomos às ruas por uma vida mais saudável com a “III Caminhada Contabilista”. Durante as eleições deste ano, os profissionais contábeis assumiram papel primordial nas prestações de contas eleitorais e o CRCPE capacitou contabilistas da capital e do interior do estado. Resultado: eleições limpas, dever cumprido e cidadãos satisfeitos.
Um dos feitos de maior relevância do ano, foi termos conseguido trazer para Recife o Museu da Contabilidade, que ficou exposto gratuitamente durante 16 dias em um shopping da cidade. Uma ação com repercussão nacional, cujo modelo foi, inclusive, copiado por outros CRCs.
Junto ao conselho diretor, buscamos atender às demandas dos contabilistas e dos estudantes de Ciências Contábeis. Resultado: 135 cursos realizados, sendo 82 na capital e 53 no interior; e 826 novos registros de carteira profissional, totalizando 15.622 registros ativos em PE (números até 30/11/2016).
Movimentamos o Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) e firmamos mais parcerias com entidades.
Estamos concluindo o edital de licitação do projeto executivo para publicação e, finalmente, já no início do próximo ano, iniciaremos a construção da nova sede.
Agradeço o apoio e a participação ativa dos contadores, dos conselheiros e colaboradores que fazem o CRCPE, e desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de realizações e muitos sucessos!
José Campos
Presidente do CRCPE
Últimas notícias
-
Debatedores pedem ajustes na reforma tributária para áreas de livre comércio
-
Câmara aprova projeto que altera acordo entre Brasil e China para evitar dupla tributação
-
Bloqueio de envio de período de apuração futuro no S-1210 e S-2501
-
Debatedores alertam que reforma tributária pode prejudicar competitividade das PMEs
-
Comissão aprova projeto que atualiza o Estatuto da Micro e Pequena Empresa