1590ª Reunião Plenária Ordinária do CRCPE foi realizada nesta segunda-feira (24/02)
Home / Notícias
- 24 de fevereiro de 2025
Nesta segunda-feira (24/02), foi realizada na sede do CRCPE, a 1590ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE). O encontro contou com a presença do presidente Roberto Nascimento, dos vice-presidentes, dos conselheiros, de representantes da Comissão CRCPE Jovem e da vice-presidente de Políticas Institucionais do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Dorgivânia Arraes.
O presidente Roberto Nascimento iniciou a reunião com a aprovação da ata da reunião anterior. Ele explicou que as atas são redigidas e submetidas ao vice-presidente de Administração e Finanças, antes de serem enviadas aos conselheiros para análise. A ata foi aprovada sem ressalvas.
Na sequência, o vice-presidente Claudio Lippi apresentou um novo sistema de automação do processo de cobrança, desenvolvido pela empresa BVR em parceria com o CRCPE. Ele destacou que desde o final do ano passado, o Conselho tem trabalhado para aperfeiçoar esse sistema, que foi desenvolvido em colaboração com os departamentos internos para compreender melhor o fluxo de trabalho. A ferramenta permitirá a automação das cobranças via WhatsApp, facilitando o atendimento ao profissional por meio de inteligência artificial. O WhatsApp para pagamentos estará disponível em breve para os profissionais pernambucanos.
O vice-presidente de Controle Interno, Josemi Vieira, apresentou a prestação de contas de 2024 e a aprovação do balancete de janeiro de 2025. O vice-presidente de Fiscalização, Fábio Lima, apresentou as ações desenvolvidas no mês, incluindo ações jurídicas sobre os profissionais leigos e as medidas cabíveis adotadas pelo Conselho para coibir essa prática. A vice-presidente de Registro, Lourdes Gama, informou que o CRCPE conta atualmente com um total de 16.316 profissionais registrados, divididos entre contadores e técnicos em contabilidade.
O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Eduardo Amorim, destacou os principais temas abordados na reunião da Câmara, incluindo os processos de EPC, os eventos programados para 2025 e a programação de treinamentos pagos e gratuitos com pontuação. O vice-presidente de Administração e Finanças, Claudio Lippi, destacou a atualização da carta de serviços ao usuário, que já está disponível no site do CRCPE.
Além desses temas, a reunião também abordou o desenvolvimento da Política de Comunicação do CRCPE, que está sendo estruturada pelo setor jurídico, e a Reunião de Representantes de Comissões, conselheiros e funcionários dos escritórios, prevista para o final de março.
O presidente também ressaltou a parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no projeto de mentoria profissional, reforçando a importância da colaboração com instituições acadêmicas.
Ele também destacou importantes eventos previstos para o mês de março, no dia 14 será realizado o 1º Seminário do Terceiro Setor em Pernambuco, já no dia 21 de março, será realizada uma comemoração em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. As inscrições para esses eventos podem ser feitas no site do CRCPE.
A vice-presidente do CFC, Dorgivânia Arraes, também teve um momento de fala, onde destacou o trabalho dinâmico realizado na sua pasta, mencionando a missão de acompanhar a reforma tributária e outras iniciativas. Entre as ações desenvolvidas, ressaltou a segunda edição da Olimpíada Nacional de Contabilidade e também a agenda de inclusão e diversidade.
Últimas notícias
- All
- noticia